CARTELAS DE REMÉDIOS VAZIAS VALEM CADEIRAS DE RODAS EM GUARAPUAVA

por Pamela — publicado 15/12/2020 15h45, última modificação 15/12/2020 15h45
O Projeto de Lei 61/2020 foi aprovado por unanimidade durante a sessão

A Câmara Municipal de Guarapuava, aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o projeto de Lei 61/2020, de autoria dos vereadores, Maria José (PODEMOS) João Napoleão (PODEMOS) e Pedro Moraes (PRB). O projeto, em parceria com o Clube Soroptimista de Guarapuava, Institui no Município a “Campanha Solidária”, de arrecadação de cartelas vazias de medicamentos (blíster) que visa reduzir o impacto do lixo no meio ambiente, para aquisição de cadeiras de rodas, e outros equipamentos similares. “Não podemos simplesmente descartar essas embalagens, uma vez que elas viabilizam a aquisição de cadeiras de rodas para as pessoas que tanto necessitam”, comentou o presidente legislativo e coautor do projeto, João Napoleão (PODEMOS).

“As embalagens, que geralmente são descartadas, viabilizam cadeiras de rodas para muitas pessoas que necessitam. É uma forma de cuidarmos do meio ambiente e também ajudarmos a nossa comunidade, aproximar o Legislativo da população”, disse a vereadora e autora do projeto, Maria José (PODEMOS).

Nos pontos de coletas serão distribuídas caixas coletoras, para depósito das embalagens, as quais serão recolhidas, para envio à empresa Ecoplast, de Porto Alegre, que fará a destinação do material e converterá no produto beneficiado. Inicialmente as cartelas serão coletadas na sede do Legislativo, Prefeitura Municipal, Unidades básicas de saúde, Hospitais e Rede de supermercados e podem se estender para outros pontos durante a campanha.