“O município tem se preocupado em oferecer saúde de qualidade”, destaca Edony Kluber

por Imprensa publicado 24/04/2014 17h39, última modificação 06/10/2024 18h09
Discurso foi proferido durante lançamento dos programas Melhor em Casa e o Ambulatório de Curativos Especiais

Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Saúde lançaram o Melhor em Casa e o Ambulatório de Curativos Especiais, programas federais que fazem parte das estratégias de melhoria da saúde no município. Vereadores também compareceram a solenidade e aprovaram as propostas.

De acordo com o presidente da Câmara, Edony Kluber (PSD), o setor deve ser tratado com prioridade, algo que a atual Administração vem executando. “O município tem se preocupado em oferecer saúde de qualidade. Quando votamos e aprovamos o orçamento para este ano, a área foi a maior contemplada com recursos financeiros. Temos acompanhado os bons resultados e sabemos que haverá uma crescente contínua na saúde guarapuavana, beneficiando toda a população”, ressaltou.

O local, onde estão instalados os programas, contam com equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados. O Melhor em Casa leva a segurança dos centros de saúde ao domicílio dos pacientes. A equipe do programa conta com médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e nutricionistas. “O programa é de grande importância para quem tem um ente que necessita de cuidado médico pós-hospital. De um lado, oferecemos tratamento adequado aos pacientes no seu lar e, de outro, liberamos um leito de hospital”, enfatizou o secretário de Saúde, Stefan Negrão.

O Ambulatório de Curativos Especiais trabalhará em conjunto com o Melhor em Casa, oferecendo cuidados aqueles que desenvolvam ferimentos ou escoriações. “A equipe vai buscar o paciente em casa e o leva até o ambulatório. Devido ao fato de que muitos ficam acamados, o objetivo é fazer com que as pessoas saiam de seu leito de forma segura e recebam os cuidados necessários em um ambiente reparado especialmente para recebê-lo”, informa o coordenador do programa, Evandro Borba.

 

Com informações da Secom