Airson Horst destaca que sensibilidade da atual Administração foi determinante para consolidação do Educard
Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, sancionou a Lei que institui o Educard Guarapuava, política pública de acessibilidade e incentivo à educação que irá beneficiar pelo menos 8 mil estudantes do município.
Representando a Câmara na solenidade, o vice-presidente e líder do prefeito, Airson Horst (PPS), relembrou que há vários anos este benefício era discutido no município, mas foi preciso a sensibilidade da atual Administração para a sua consolidação. “No passado houve a oportunidade de efetivação de políticas públicas em torno do tema que comemoramos, mas nada foi feito. Cabe a nós parabenizarmos todos os envolvidos”, argumentou Horst.
Para o prefeito, o Educard é uma grande conquista. “O projeto do Educard foi feito com muito cuidado, procurando oferecer um debate aberto com os estudantes para que fosse possível chegarmos a uma solução viável. A nova Lei é extremamente abrangente, atendendo às redes pública e privada de ensino”, comenta.
Na cerimônia estiveram presentes os secretários do município, representantes de entidades comunitárias e alunos participantes de movimentos estudantis. O presidente Edony Klüber (PSD) e os vereadores Celso Costa (PPS), Neto Rauen (PPS), Valdir Kukelcik (PPS), Valdemar Calixtro (PSB) e Marcio Carneiro (PPS) também compareceram.
Além da assinatura da sanção, foi apresentado o modelo adotado para o cartão que será utilizado pelos estudantes e que entrará em vigor nas próximas semanas.
Votação
Na última sexta-feira (25), os vereadores participaram de Período Extraordinário. Na pauta, as duas matérias, encaminhadas pelo Executivo, referentes ao “Educard Guarapuava”.
Ambos foram aprovados por 19x1 - contrário de Elcio Melhem (PP); e em três turnos de votação. Mária José Mandu (PSDB) não compareceu as Sessões.
Com informações da Secretária de Comunicação