Antonio Geraldo (PT) pede licença e Polaco Radiadores confirma que assumirá posto durante o período
O vereador Antonio Geraldo (PT) sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), no último final de semana, e atualmente encontra-se internado em Curitiba, mas passa bem. Visando sua recuperação ele solicitou licença por 30 dias. Tal Requerimento foi aclamado, em plenário, e todos os vereadores foram favoráveis.
Com tal decisão, tornou-se necessário a convocação do primeiro suplente. O então candidato Carlos Cezar Kolody (PT), o Polaco Radiadores, que recebera 642 votos na última
eleição, confirmou que assumirá o posto assim que for convocado e diz estar animado para participar da sessão ordinária de segunda-feira (2). “Fiquei surpreso com a notícia e confesso que estou bastante animado. Espero efetuar um bom trabalho neste período”, destacou.
O presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD), declarou que a convocação será realizada já nesta quarta-feira (28) e aguardará o contato do futuro legislador. Assim que Antonio Geraldo se recuperar, ele ocupará, novamente, a sua cadeira.
Lei Orgânica do Município
Pelo Art. 39, da Lei Orgânica do Município, consta que o vereador poderá licenciar-se por motivos de saúde, devidamente comprovado, ou para tratar de interesse particular.
Já no Art. 40 é revelado que no caso de vaga, licença ou investidura se fará a convocação do suplente pelo Presidente da Câmara, que deverá tomar posse dentro do prazo de 15 dias.