Aprovadas em concurso da prefeitura são empossadas na Câmara

por Imprensa publicado 19/04/2013 13h42, última modificação 06/10/2024 18h09
Os títulos de servidoras municipais foram entregues a 32 educadoras infantis, duas arquitetas e uma veterinária

Na manhã desta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Guarapuava foi palco de solenidade que empossou 32 educadoras infantis, duas arquitetas e uma veterinária. Elas foram aprovadas no último concurso e convocadas no mês passado para preencherem as vagas disponíveis.

O evento contou com a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho, da vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran de Lima; do secretário de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre; do secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro; da secretária de Educação, Sandra Zanette; além dos vereadores.

Iniciativa que humaniza o serviço público

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD), de toda a sua carreira política, em que cumpriu outros dois mandatos como vereador, atuou como diretor da Surg (Companhia de Serviço de Urbanização de Guarapuava), além de chefiar uma secretária Municipal, está é a primeira vez que ocorre uma solenidade para empossar os servidores. “Gostaria de parabenizar a iniciativa do Poder Executivo, pois humaniza o serviço publico e estabelece uma relação de harmonia e reciprocidade entre gestores e município”, destacou Kluber.

Segundo o prefeito Cesar Filho, o fato de iniciarem uma carreira merece a homenagem e destacou que o setor deve ter atenção especial. “Esta nas mãos de vocês essa grande oportunidade, que é formar cidadãos. Educação infantil é prioridade e, a partir de hoje, vocês ajudarão a construir uma Guarapuava melhor”, ressaltou Cesar Filho.

Importante papel na sociedade

As funções executadas pelas educadoras serão de extrema importância. “Temos que cuidar de nossas crianças, pois elas serão o futuro. As educadoras são as que promovem sua primeira formação. A responsabilidade é grande, mas tenho certeza que vocês são capazes. Façam com que a sementes plantadas, se torne algo grandioso”, reforçou Sandra Zanette.

Por fim, Edony explicou que o atual cenário social faz com que as mães deixem seus filhos em creches e escolas, portanto nas mãos de educadoras. “O caráter de uma criança se cria já na infância e essas passarão por seus cuidados. Tenho certeza da capacidade de todas e acredito que o trabalho será perfeito. Que sejam todas bem vindas e podem contar com a Câmara para atender suas demandas e reivindicações. Buscaremos solucionar qualquer questão que lhes seja relevante”, finalizou.