Benefícios a Palmeirinha figuram entre as Indicações Legislativas
Os vereadores encaminharam novas Indicações Legislativas ao Poder Executivo. Academia para 3ª idade e manutenção de escola na Palmeirinha figuram entre as solicitações. Encaminhados semanalmente, tais pedidos visam atender as demandas da população.
Ademir Fabiane (PSD), atendendo a ofício de moradores do distrito citado, requereu academia para 3ª idade, na praça da igreja Imaculada Conceição. Outro pedido é a mudança do ponto de ônibus da praça para próximo ao Módulo Policial.
Neto Rauen (PPS) também busca benefícios para a Palmeirinha e pediu a manutenção do telhado, vidros e beiral da escola municipal do Campo Vila Palmira. “Devido ação de vândalos, a estrutura necessita, o mais breve possível, de reparos. Tal iniciativa reside em atendimento, com qualidade e segurança, a seus 169 alunos”, argumentou Rauen, que ainda solicitou manilhamento na rua Arlindo Ribeiro, esquina com Eugênio Branco, no mesmo distrito.
Rauen também foi autor de três Indicações, objetivando melhorias no trânsito munícipe. Lombada na rua Miguel Gavanski, próximo ao Mini Mercado Rudiel, Jardim Pinheirinho; além de travessias elevadas em frente ao campus Santa Cruz, da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste), na Rua Padre Salvatore Renna; e em frente ao Colégio Integração, na rua Benjamin Constant, foram as proposições.
Grama sintética
Valdir Kukelcik (PPS) solicitou a colocação de grama sintética, no campo de futebol da praça da Ucrânia, bairro Santa Cruz. “Esta é uma antiga reivindicação dos freqüentadores. Atualmente, a cancha é coberta com areia, dificultando a prática esportiva e propagando sujeira nos arredores”, argumentou Kukelcik, que também quer a instalação de lixeiras na rua Brigadeiro Rocha, imediações do ginásio Joaquim Prestes e colégio Ana Vanda Bassara.
Por fim, Cleto Tamanini (PTC) pediu pavimentação asfáltica na Rua Amapá, que vai do Jardim Continental ao antigo acesso ao Inds. Madeirit (trecho de aproximadamente 200 metros) no bairro Boqueirão. “Os moradores do Núcleo Guaíra, próximo a Associação Atlética Banco do Brasil, no Jardim Continental, solicitam essa ligação asfáltica. O pedido fundamenta-se na grande dificuldade dos moradores terem acesso mais próximo e em boas condições para alcançarem a Av. Serafim Ribas, uma vez que as outras vias de acesso são muitos distantes”, finalizou.