Câmara sedia encontro sobre o Programa FAR Municípios
Prefeitos, vereadores e representantes das cidades que integram o escritório regional de Guarapuava da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) – 30; participaram de reunião, com membros da entidade, sobre o funcionamento, trâmites e prazos de cadastramento no Programa FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) Municípios. O encontro ocorreu na tarde da última segunda-feira (11), na Câmara.
Os municípios com população inferior a 20 mil habitantes poderão construir, através do programa, até 30 unidades habitacionais. Os que tiverem população entre 20 e 50 mil, até 60 moradias. Serão, no mínimo, 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos. O valor máximo de cada imóvel será de R$ 35 mil. O programa beneficiará famílias com renda de até R$ 1,6 mil.
A seleção dos beneficiários será feita pelas prefeituras, que tem até o próximo dia 18 para encaminhá-los. A contrapartida do município ou estado será a doação do terreno e a elaboração e execução do trabalho social junto aos beneficiários finais.
“O encontro foi de extrema importância para o esclarecimento de todas as dúvidas que permeiam esta proposta. Agora, os prefeitos possuem o correto embasamento sobre a proposta, que muito beneficiará as cidades de nossa Regional”, destacou o presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD).
Com informações da Assessoria/Ministério das Cidades