Câmara será parceira no processo de regularização fundiária

por Imprensa publicado 29/04/2013 11h53, última modificação 06/10/2024 18h09
Anúncio foi realizado pelo presidente do órgão Legislativo, vereador Edony Kluber (PSD), durante evento que marcou o início deste processo

Na última sexta-feira (26), o salão azul da Catedral recebeu produtores rurais, em encontro que marcou o início do processo de regularização fundiária, além de promover o anúncio oficial da instalação do primeiro escritório regional do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geociência do Estado do Paraná) no interior do Estado, que irá atender 36 municípios da região. 

De acordo com o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, a intenção é regularizar 300 propriedades, ainda neste ano. “O processo é dividido em três etapas: cadastro, georreferenciamento e titulação. Com essa reunião, iniciamos o trabalho, que promoverá benefícios aos moradores do campo”, ressaltou Vezzaro.

Para o presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD), a ação é um marco histórico que fará toda a diferença. “Gostaria de enaltecer a iniciativa do prefeito Cesar Filho e de todos os envolvidos, que conseguiram trazer a Guarapuava um escritório regional do ITCG. Deste modo, a solução para o problema será mais rápida”, destacou Kluber, frisando que o Legislativo estará à disposição. “Nós estamos juntos! Queremos somar forças, para que tudo possa se realizar da melhor forma possível”.

“A agricultura de Guarapuava terá toda nossa atenção, por isso, logo nos 100 primeiros dias de gestão, dobramos os recursos da secretaria e o número de técnicos no campo. Com essas ações vamos melhorar a vida de quem vive no campo”, ressaltou o prefeito Cesar Filho.