Câmara vai conceder Moção de Apoio à Frente Parlamentar do Pedágio

por Imprensa publicado 16/03/2021 14h58, última modificação 06/10/2024 18h10
Vereadores destacam que população não concorda com a cobrança de um novo tributo e espera por um processo transparente que resulte em tarifas baixas e obras contínuas

Num ato de reconhecimento à defesa dos direitos dos contribuintes do Paraná em relação à nova concessão do pedágio no Estado, os 21 Vereadores de Guarapuava vão conceder Moção de Apoio à Frente Parlamentar do Pedágio, da Assembleia Legislativa, cujo Requerimento foi aprovado na sessão do dia 11 de março.

A medida enaltece a contribuição que as audiências públicas realizadas pela Frente geram para o debate sobre a nova concessão, bem como demonstra respeito ao bem público e ao dinheiro do contribuinte.

“O nosso trabalho é fazer valer os anseios do povo na busca por um serviço de qualidade prestado pelas concessionárias, fazendo valer uma concessão que devolva ao contribuinte rodovias estruturadas, seguras e com um preço justo, sem surpresas ou aditivos indesejáveis que colocam o Estado do Paraná em 2º lugar na lista dos estados com maior preço dos pedágios”, menciona a justificativa.

“A população guarapuavana e de toda a região é afetada diretamente pelo preço inviável que hoje impera nas praças de pedágio, e não concorda com a cobrança de um novo tributo, como a taxa de outorga. O anseio é por um processo transparente e competitivo que resulte em tarifas baixas e obras contínuas”, defendem os Vereadores.

Desta forma, o Legislativo Municipal reitera seu apoio à Frente Parlamentar do Pedágio e se coloca à disposição do grupo de trabalho.

A Moção será assinada por todos os Vereadores, sendo Professora Bia, Bruna Spitzner, Cris Wainer, Professora Terezinha, Celso Costa, Cristóvão da Cruz, Danilo Dominico, Dognei Aldonei, Gilson da Ambulância, João Napoleão, Joel Barbosa, Marcelinho, Marcio Carneiro, Nego Silvio, Paulo Lima, Pedro Moraes, Dr. Rodrigo Crema, Professor Saulo, Sidão Oreiko, Vardinho e Wilson Anciuti.