Comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental explana sobre a necessidade da construção de nova sede

por Imprensa publicado 10/06/2013 20h09, última modificação 06/10/2024 18h09
De acordo com o capitão Fabiano Gevert, município necessita deste novo espaço

Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Fabiano Gevert, esteve em plenário e explanou sobre a necessidade da nova sede em Guarapuava, lotada no Parque das Araucárias.

De acordo com o policial, a corporação realiza um importante serviço de apreensão e fiscalização, portanto Guarapuava merece possuir uma sede da Companhia de Polícia Ambiental. “Nossa atual estrutura abriga, apenas, os cargos administrativos. Atendemos uma demanda de 80 municípios. A instalação não comporta a demanda, além de não oferecer a infra-estrutura necessária para o atendimento das ocorrências”, destacou Gevert.

Parque das Araucárias deve ser a possível sede

Durante seu discurso, Gevert destacou que o Parque das Araucárias sempre foi um espaço de lazer, contudo, há algum tempo, sofre com vários delitos. “Em um período de seis a oito anos, o local tornou-se ponto de trafico, uso de drogas e caça ilegal. No ano passado, por solicitação da secretaria de Meio Ambiente, realizamos patrulhamento na área e, nos primeiros cinco dias, efetuamos a apreensão de cinco pessoas, todos por posse ou uso de drogas”, finalizou Gevert.

Capitão esteve presente sob Requerimento aprovado em plenário

Na sessão ordinária da última terça-feira (4), foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº 292/2013, de autoria do vereador Neto Rauen (PPS), convidando o policial citado para explanar em plenário.