Comissão de Defesa do Consumidor se reúne com gerente da Força e Luz do Oeste para averiguar motivos dos apagões
Na manhã da última terça-feira (08), os vereadores da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, formada por Márcio Carneiro (PPS) – presidente; Cosme Stimer (PP) – relator; e Elias Rodovanski (SDD) – membro; se reuniram com o gerente regional da Companhia Força e Luz do Oeste, Reinaldo Juliani, para averiguarem os motivos dos apagões, que ocorrem desde o segundo semestre do ano passado.
De acordo com Juliani, as principais causas são as batidas de carro em postes e quedas de árvores na estrutura, após tempestades ou vendavais, ocasionando no desligamento de outras linhas para o conserto. Além disso, ele destacou que, nos últimos meses, o problema mais frequente são os roubos da fiação elétrica.
Carneiro ressaltou que, na próxima segunda-feira (14), os legisladores vão protocolar um Requerimento, oficializando um convite ao gerente da companhia para explanar, em plenário, tais acontecimentos com mais detalhes, além de apresentar os dados levantados.
“Nossa comissão não atua, apenas, na análise dos Projetos de Lei referentes à nossa pasta, mas no trato dos assuntos pertinentes ao consumidor. Sob este caráter fiscalizador, realizamos tal visita, visando buscar os motivos e possíveis soluções para o problema. Gostaria de agradecer a receptividade do Reinaldo e convidar toda a população para acompanhar a sessão em que ele falará mais sobre o assunto”, finalizou Carneiro.