CPI do serviço funerário iniciou os trabalhos nesta segunda-feira

por Imprensa publicado 01/07/2024 15h30, última modificação 06/10/2024 18h05
Comissão ouviu nomes ligados a Central de Triagem buscando entender o fluxo de processos, bem como o que fundamentou a legislação vigente na área
CPI do serviço funerário iniciou os trabalhos nesta segunda-feira

Foto: Diretoria de Comunicação

A primeira reunião oficial da CPI do serviço funerário para realização de oitivas aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01/07. A presidente da comissão, vereadora Profª Bia (PV), o relator, Paulo Lima (PP), o vereador Dognei (MDB), começaram os trabalhos ouvindo duas testemunhas ligadas à Administração Municipal.

O primeiro a ser inquirido foi o diretor da Central de Triagem, Felix Kaminski. As perguntas realizadas buscavam saber qual é o fluxo dos processos utilizados dentro da Central de Triagem, entre outros aspectos, como fiscalização e recebimento de denúncias pelo órgão.

A segunda pessoa ouvida foi a ex-secretária de Administração, Doraci Senger Luy, atualmente na Secretaria Executiva. Ela foi questionada sobre a Lei 2469/2015, que dispõe sobre a exploração do serviço funerário em Guarapuava, bem como sobre o Decreto 5147/ 2016, que o regulamenta.

CPI do sistema funerário continuará com oitivas nesta semana

O objetivo desta fase da CPI é entender a atual situação do sistema funerário, bem como as bases que levaram à criação da legislação sobre o assunto. Nesse sentido, as próximas testemunhas a serem intimadas para as oitivas possuem ligação com antigas gestões da Secretaria de Administração e Central de Triagem.

A próxima reunião da CPI do sistema funerário deve acontecer na quarta-feira, 03/07.