Definidos os representantes da Câmara que participarão das reuniões do Comutra
O presidente da Câmara, Edony Antonio Kluber (PSD), oficializou os vereadores que representarão o órgão nas reuniões do Comutra (Conselho Municipal de Transportes e Sinalização de Guarapuava). Os vereadores Mario Fernando Scheidt (PHS) e Neto Rauen (PPS) serão os titulares. Já Márcio Luis Carneiro do Nascimento (PPS) e Valdemar Calixtro “Negão” dos Santos (PSB) atuarão como suplentes. Os encontros iniciam na próxima quinta-feira (11), às 8h30m, e sempre ocorrerão na sede do Poder Legislativo guarapuavano.
“Colocaremos esta Casa de Leis a disposição para o que se fizer necessário, priorizando o trabalho em conjunto e visando o bom serviço prestado a comunidade”, ressaltou Edony Kluber.
Ações
Para o vereador Mario Scheidt, a ação, que é de utilidade pública, é de extrema importância e o trabalho em conjunto será ideal. “Chamamos a população para fazer parte do nosso mandato, participando ativamente. Deste modo, a sociedade só tem a ganhar. Trabalharemos em uma associação de interesses mútuos”, ressaltou.
De acordo com Neto Rauen, a Câmara terá papel de fundamental importância, pois representa a população, além de possibilitar a aprovação de propostas do conselho. “Teremos condições de defender as propostas deliberadas e apresentadas pelo Comutra, sendo um órgão multifacetado pelos representantes de várias entidades municipais”, destacou Neto Rauen, que já sugeriu, em documentos oficialmente entregues a prefeitura, algumas medidas para o aprimoramento do transito local. Entre estas figuram a instalação de novos sinaleiros, redutores de velocidades e similares, em conformidade com as normas elaboradas pelo Departamento Nacional de Trânsito; realização de estudos para a ampliação das ciclofaixas e a implantação das “yellow box” (caixas amarelas) nos principais cruzamentos do município, bem como a realização de campanhas educativas de trânsito alertando os cidadãos da proibição de parar o carro neste perímetro.
Reativação após cinco anos
O Comutra retorna as atividades após cinco anos de hiato. A divulgação ocorreu no início do mês passado e umas das ações que colaboraram com esta reativação foi o Requerimento nº. 39/2013, de autoria de Mario Scheidt. O pedido de reativação partiu do presidente da Surg (Companhia de Serviços e Urbanização de Guarapuava), Fernando Damiani, e do diretor técnico Cesar Ramão Sanchez, durante reunião com o legislador.