Direitos das Mulheres: evento estadual conta com a participação da Procuradoria de Guarapuava

por Imprensa publicado 18/05/2023 15h55, última modificação 06/10/2024 18h10
O 4° Encontro das Procuradorias Especiais da Mulher do Estado do Paraná ocorreu na Alep
Direitos das Mulheres: evento estadual conta com a participação da Procuradoria de Guarapuava

Foto: Fabiola Bahls

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) recebeu nesta quarta-feira o 4° Encontro das Procuradorias Especiais da Mulher do Estado do Paraná. Comandando pela Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo Estadual, liderada pela deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), o evento buscou realizar um aprofundamento de conhecimento sobre as políticas públicas voltadas às mulheres.

A Procuradora da Mulher do Poder Legislativo de Guarapuava, a vereadora Bruna Spitzner (Podemos) esteve presente.  Além dela, participaram da reunião mais de 270 vereadoras, assessoras e procuradoras das câmaras do estado todo. O evento também contou com a presença das deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), atual Procuradora da Mulher da Câmara Federal, e a Secretária Estadual da Mulher e da Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte.


Troca de conhecimentos


Quem participou do encontro pode vivenciar uma troca de experiências sobre o que vem sendo feito em diversos âmbitos pela defesa dos direitos da mulher. É justamente esse ponto que destaca a Procuradora da Mulher de Guarapuava. “As pontes que são feitas, as energias trocadas, as ideias que são divididas. E, principalmente, para dar uma força no ânimo, um respiro para todas nós”, aponta Bruna. 

Foto: Fabiola Bahls

Por essas características que uma comissão de deputadas estaduais de Goiás também esteve presente no encontro. 

A ideia é que essas ações promovam a efetivação de políticas públicas sobre esse tema. Além disso, também foram abordadas questões práticas como o fluxo de atendimento às vítimas de violência por parte da Polícia Civil. 

Bruna Spitzner destaca ainda a conexão gerada com outros entes. “A gente está aqui para estreitar os laços e para levar mais conhecimento ainda para melhorar o atendimento da nossa Procuradoria Da Mulher”, finaliza.

error while rendering plone.comments