Entidades iniciam Mobilização Contra a Violência Doméstica e Familiar

por Imprensa publicado 23/07/2013 13h25, última modificação 06/10/2024 18h09
Vereadora Nerci Guiné (PHS) propôs esta iniciativa e primeiras ações já foram executadas

Na tarde da última quinta-feira (18), a convite da vereadora Nerci Guiné (PHS), reuniram-se na secretaria de Promoção Social algumas entidades para iniciar uma mobilização contra a violência doméstica e familiar. Logo após a reunião, os presentes iniciaram os trabalhos, fixando cartazes e distribuindo material informativo, em alguns bares do centro da cidade, com o objetivo de inibir a ação dos agressores.

Os materiais produzidos foram decorrentes do Requerimento nº 62/2013, proposto pela vereadora ao Poder Executivo. Ela solicitou a confecção de cartazes para divulgação detalhada da Lei Maria da Penha (nº 11.340), de 07 de agosto de 2006, bem como do número de telefone para o “DISQUE DENÚNCIA”, os quais serão afixados em todos os estabelecimentos comerciais onde se servem bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

A especificação do local de divulgação é decorrente do maior número de incidências de vítimas agredidas por agressores alcoolizados. Destaque para a Prefeitura Municipal de Guarapuava e o Conselho Municipal da Mulher que estão apoiando tal iniciativa.