Eva Schran relata viagem a Brasília onde fez Contactos para a futura administração municipal

por Administrador publicado 23/10/2012 20h32, última modificação 06/10/2024 18h09
Fiquei muito feliz com todos os contatos e parcerias que firmamos, pois sempre defendi em minha caminhada política que o trabalho dos detentores de mandatos deve ser focado no bem de toda cidade e no bem comum.

A vereadora e Vice Prefeita eleita  Eva Schran(PHS), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Guarapuava nesta terça-feira(23/10) para fazer  uma relato de sua viagem a Brasília na semana passada, onde participou da semana de ciência e tecnologia, visando  firmar convênios e projetos com foco no desenvolvimento tecnológico e social da nossa cidade .A viagem foi muito produtiva. O primeiro contato foi com o Instituto Humanitare, entidade sem fins lucrativos, que instrumentaliza as ações da ONU no Brasil.Na conversa que teve com o  Secretário da ONU, Thomas Stelzer de Nova York,recebeu a garantia que em 2013, Guarapuava receberá a visita da coordenadora da instituição, a fim de estudar com a Unicentro e a UTFPR, a vocação de Guarapuava para investimentos em projetos de pesquisa em ciência e tecnologia.

 Outro contato importantíssimo  foi com o Instituto HSBC. Esse instituto disponibiliza recursos para o FIA (Fundo da Infância e da Adolescência), mas para que a Prefeitura de Guarapuava  receba tais verbas é preciso cumprir vários requisitos.

“Nos assumimos um compromisso para que no próximo ano, a prefeitura faça as adequações necessárias  para que as entidades do FIA recebam recursos do HSBC e possam atender ainda melhor  nossas crianças”,disse a Vereadora.

 A última reunião em Brasília  foi com a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a fim de manter o bom diálogo com o Governo Federal.  A Ministra se comprometeu a apoiar os projetos e convênios, que Guarapuava apresentar. Ela ainda sugeriu que a prefeitura mantenha um corpo de técnicos para acompanhar os editais e fazer os diversos convênios que o Governo Federal disponibiliza. Por fim, a Ministra orientou a Vice Prefeita eleita, a articular a implantação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. ‘Fiquei muito feliz com todos os contatos e parcerias que firmamos, pois sempre defendi em minha caminhada política que o trabalho dos detentores de mandatos deve ser focado no bem de toda cidade e no bem comum. “Com certeza trabalharemos dessa forma na prefeitura no próximo ano”,finalizou.

 

 

FONTE:TONICO DE OLIVEIRA (ASSESSOR DE IMPRENSA)