Executivo recebe 13 indicações protocoladas pelos vereadores

por Imprensa publicado 26/03/2014 14h31, última modificação 06/10/2024 18h09
Representantes da comissão de Assuntos Relevantes encaminharam dois projetos a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo: construção dos Parques das Cavalhadas e São Francisco Da Esperança

O Poder Executivo recebeu 13 indicações protocoladas pelos vereadores. Benefícios em infraestrutura, saúde e trânsito foram algumas proposições apresentadas. Além disso, os representantes da comissão de Assuntos Relevantes encaminharam dois projetos a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, visando a construção dos Parques das Cavalhadas e São Francisco Da Esperança.

O presidente Edony Kluber (PSD) solicitou estudos para a viabilidade de implantação de um ponto de taxi em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro Batel, e a transferência, para esse local, dos veículos que, atualmente, utilizam como parada a rua Getúlio Vargas, próximo ao Ciscap (Consórcio Intermunicipal de Saúde). “A abertura e funcionamento da na nova Casa de Saúde acarretou em aumento no fluxo de pessoas, portanto torna-se necessário a implantação deste tipo de serviço”, justificou Kluber, que também pediu a reforma de todas as casas dos pontos de taxi.

Valdemar Calixtro “Negão” (PSB) requereu os serviços de patrolamento e cascalhamento das estradas rurais do Paiquerê e Guabiroba. “Tais indicações buscam atender a reivindicação dos moradores de ambas as localidades. Eles nos relataram as dificuldades para transitar, principalmente nos dias de chuva, podendo ocasionar acidentes”, explicou.

Parques das Cavalhadas e São Francisco Da Esperança

Os membros da comissão de Assuntos Relevantes, Cleto Tamanini (PTC), Germano Alves (PR), Mário Scheidt (PHS) e Milton Roseira Jr. (PSDB) encaminharam duas sugestões de projetos a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo: os Parques das Cavalhadas e São Francisco Da Esperança.

Para tanto, eles apontam uma proposta de convênio junto ao Ministério do Turismo. “As Cavalhadas são um dos maiores espetáculos ao ar livre do Brasil e poderá definir a região Serrana como turística, caso sejam realizadas anualmente. Contudo, é necessário construir um local apropriado para realizações de grandes eventos como uma arena multiuso”, argumentaram. “O Salto São Francisco da Esperança tem deixado de ser visitado por não oferecer condições adequadas de visitação e permanência dos turistas que lá se dirigem. Devido a sua importância que indicamos este projeto”, finalizaram.

Tamanini ainda encaminhou outras duas proposições: construção de estacionamento temporário, onde os ônibus adentram as plataformas da Rodoviária, além da instalação de um redutor de velocidade ou Travessia Elevada na rua Paraná, entre a Prof. Leonídia e Vicente Machado, no bairro dos Estados. “O trecho citado possui longo percurso com avançado declive, sem nenhuma sinalização de trânsito, ocasionado em abuso de velocidade por parte dos motoristas que por ali trafegam”, justificou.

Palmeirinha

 

Milton Roseira protocolou três indicações, visando benefícios a Palmeirinha, sendo a limpeza da Capela Mortuária e Praça da Comunidade; troca de iluminação e limpeza das calhas do ginásio e estudos com objetivo de sanar o problema na rua Felipe Karan, mediações da escola  Manoel Moreira de Campos. “Confirmamos a preocupação da comunidade ao ver que o término das aulas coincide com o horário de pico dos caminhões, em uma travessia sem sinalização alguma. Segundo relato de moradores, alguns acidentes já aconteceram, portanto pedimos urgência com este caso”, explicou Roseira, que também solicitou a aquisição ou locação de um caminhão furgão para o transporte das panificações e uma lixeira externa para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).