Executivo recebe mais nove indicações protocoladas por vereadores

por Imprensa publicado 21/11/2013 15h16, última modificação 06/10/2024 18h09
Demandas residem em infraestrutura, saúde, transito e meio-ambiente

O poder Executivo acaba de receber mais nove indicações protocoladas por vereadores. Tais demandas residem em infraestrutura, saúde, transito e meio-ambiente. Protocolados semanalmente, estes Requerimentos visam atender as reivindicações e necessidades da população.

O 2º secretário, vereador Marcio Carneiro (PPS), solicita melhorias no cemitério municipal Santo Antonio, no Residencial 2000, como ampliação da rede interna de água e energia elétrica; iluminação interna; cobertura do cruzeiro; e canalização da vertente lá existente. “A falta de iluminação facilita a ação dos vândalos, que buscam depredar o local. O cruzeiro não possui nenhum tipo de cobertura, as águas que emanam da vertente fazem com que a área fique sendo de banhado e a canalização abriria espaço para mais estacionamento”, justificou Carneiro, que também propôs a construção de uma rampa de acesso para cadeirantes, na capela mortuária municipal Central.

O vice-presidente da Câmara, Airson Horst (PPS), encaminhou pedido de pavimentação asfáltica no bairro Industrial. Ele confirmou que esta fora uma solicitação de moradores, realizada em uma de suas visitas aos bairros.

Cosme Stimer (PP) encaminhou dois pedidos. Pelo primeiro ele solicita a implantação de academia da melhor idade, na praça Cândido Xavier de Almeida e Souza, localizada em frente ao Paço Municipal. “Este é local sem atrativos para o publico. Com tal construção, as pessoas poderiam utilizá-la para atividades físicas”, argumentou Stimer, que pede, ainda, a alteração de sentido da rua Padre Honorino João Muraro, entre as a Saldanha Marinho e Capitão Rocha, deixando-a com sentido único.

Meio-Ambiente

Milton de Lacerda Roseira Jr. (PSDB) pede que os responsáveis pelo corte das árvores parem com chamado “corte raso”. “A população tem constatado e denunciado está pratica, que é ilegal. O Código de Posturas do Municipio exige a regularização e fiscalização da Prefeitura,  em relação as empresas terceirizadas”, alegou.

Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB) encaminhou três indicações. Pela primeira, ele requer estudos para a mudança do nome da rua Mandaguari para avenida Perimetral Norte. “Nosso pedido atende a solicitação de moradores. Eles nos alegaram que a atual nomenclatura dificulta a localização das residências pelos correios e entregas em geral, não possuindo sequer o registro da rua em aparelhos GPS e no Sistema Google Maps”, destacou Mandu, que também solicitou a construção de passeio na rua Capitão Frederico Virmond, Parque do Lago, no seguimento que vai da “Usina do Conhecimento” até o cruzamento com a Rua Salvatore Renna, além da retirada de entulhos que estão depositados no passeio da rua Engenheiro Antonio Rebouças, na quadra entre as ruas Comendador Norberto e Professor Becker.

Taxistas

Por fim, o vereador Elcio Melhem (PP) solicitou que seja baixado um decreto no sentido de permitir aos taxistas a utilização da “Bandeira 2”, no período de 1º a 31 de dezembro de 2013. De acordo com Melhem, este procedimento fora adotado em anos anteriores e possibilita aos profissionais um ganho extra neste período, já que não possuem direito ao 13º salário.