Indicações para o atendimento de diversas demandas são encaminhadas ao Executivo

por Imprensa publicado 19/02/2014 14h26, última modificação 06/10/2024 18h09
Requerimentos protocolados pelos vereadores residem em transporte, infra-estrutura, trânsito, saneamento e saúde

O Poder Executivo recebeu 14 novas indicações protocoladas pelos vereadores. Transporte, infra-estrutura, trânsito, saneamento e saúde foram a demandas apresentadas. Encaminhadas semanalmente, tais propostas visam o atendimento das demandas da população.

Assinada por todos os edis, a primeira reside na adequação das linhas do transporte coletivo, em torno do Colégio Estadual Manoel Ribas, bem como a instalação de um ponto de embarque e desembarque em suas proximidades. De acordo com a justificativa, esta iniciativa visa melhor atender as necessidades dos alunos, pois o ponto mais próximo encontra-se a seis quadras da instituição.

O presidente do Legislativo, vereador Edony Kluber (PSD), requereu a colocação de uma placa de sinalização preferencial no cruzamento das ruas Antonieta Lima Rocha com Francisco Pires da Rocha, bairro Bonsucesso, bem como a poda da árvore, que está sobrepondo outra placa já existente.

O vice-presidente Airson Horst (PPS) enviou três proposições. Ele solicitou a instalação, em todas as escolas municipais e CMEIS (Centro Municipais de Educação Infantil), de cisternas, visando à captação de água e, conseqüente, precaução nos períodos com a falta de água, além de fossa séptica. Por fim, ele sugeriu uma travessia elevada em frente ao CMEI da Vila Carli. “No horário de entrada e saída de alunos, os veículos transitam em alta velocidade, comprometendo sua segurança”, justificou.

Marcio Carneiro (PPS) também solicitou travessias, sendo duas na avenida Turibio Gomes, Vila Bela. A primeira em frente à Casa da Farinha e outra defronte a escola municipal Capitão Wagner (CAIC).  Além disso, há a solicitação de uma terceira no Alto da XV, próximo a Merenda Escolar Municipal. “A rua não possui quebra-molas, possibilitando o trafego apressado de veículos. A travessia elevada diminuiria os riscos a população e diminuiria a velocidade de motorista”, explicou.

Unidades de Saúde

João Carlos “Napoleão” (PROS) encaminhou pedidos de construção de Unidades de Saúde na Vila Feroz II e proximidades do residencial Conradinho.

Neto Rauen (PPS) solicitou asfaltamento em ruas localizadas no Bonsucesso: João Tocarski, no trecho compreendido entre a Rubens Fleuri da Rocha e João Gelinski; Antonio Kais, no trecho compreendido entre a Rubens Fleuri da Rocha e João Gelinski; Iran Vieira de Sousa, entre a Rubens Fleuri da Rocha e João Gelinski; Olavo Bilac, entre a Rubens Fleuri da Rocha e João Gelinski; João Gelinski, no trecho entre a Olavo Bilac e João Tocarski; e Rubens Fleuri da Rocha, entre a Olavo Bilac e João Tocarski. “As vias mencionadas não possuem qualquer espécie de revestimento asfáltico. Ressaltou que, em época de chuvas, pela ausência de rede coletora de água, estas alagam, gerando transtornos”, justificou.

Elias Rodovanski (SDD) enviou três pedidos. Limpeza das galerias fluviais do bairro São Miguel, principalmente as da Avenida Afonso Camargo; manilhamento e instalação de boca de lobo na rua Borges de Medeiros, esquina com a Turíbio Gomes, além de iluminação pública na rua Portugal e na Marginal da PR 466, bairro Industrial.

Plano de Manejo e Sustentabilidade

 

Por fim, Ademir Fabiane (PSD) e Cleto Tamanini (PTC) solicitam que o órgão público competente efetue um levantamento de todas as fontes de água potável da cidade, objetivando a elaboração de Plano de Manejo e Sustentabilidade. “Isto garantiria a correta preservação e destinação do líquido. Sugerimos como estratégia que as fontes da cidade sejam transformadas em chafarizes dotados de instalações arquitetônicas adequadas como bebedouros, torneiras públicas, cercas de proteção e placas informativas, incluindo a população neste processo”, finalizaram.