Indicações visam atender demandas de saúde, infraestrutura e trânsito

por Imprensa publicado 11/12/2013 14h23, última modificação 06/10/2024 18h09
Presidente Edony Kluber (PSD) protocolou dois Requerimentos, solicitando benefícios ao distrito do Guará

Nesta semana, os vereadores de Guarapuava encaminharam, ao Poder Executivo, indicações nas áreas da saúde, infraestrutura e trânsito. Protocolados diariamente, tais requerimentos objetivam o atendimento das demandas de Guarapuava e região.

O presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD), enviou três proposições. Pela primeira, ele solicitou estudos de viabilidade para abertura da rua Alcindo Chaves Ferreira, ligando-a na rua Lions, da qual se distancia aproximadamente 30 metros, no Bairro Santana. Kluber também pediu pavimentação com pedras irregulares nas ruas Albertinho Fontana Matoso e Jacob Tomé Neto, no distrito do Guará. De acordo com o legislador, ambas foram a pedido de moradores.

Ambulância 24 horas

Na busca de atender os residentes do Guará, Kluber solicitou a destinação de uma ambulância para que fique disponível 24 horas no distrito. “Esta aquisição será de extrema importância, pois agilizará o encaminhamento de enfermos, sob estado grave, para as urgências de Guarapuava”, justificou.  

Trânsito

Por fim, o legislador Elias Rodovanski (SDD) enviou duas indicações para o trânsito, como a instalação de redutor de velocidades (semáforo, radar ou lombada), na avenida Sebastião de Camargo Ribas, proximidades do número 759. “Após a ampliação e reurbanização na referida via, constataram-se alguns atos de imprudência. Motoristas trafegam em alta velocidade, acarretando em inúmeros acidentes. Comerciantes e moradores nos relataram este problema”, explicou.  

Além disso, ele indicou a instalação de semáforo na rua Saldanha Marinho, esquina com a Coronel Saldanha. “A frota de veículos e o fluxo de pessoas na região central aumentaram nos últimos anos. Acreditamos que o equipamento trará maior segurança”, finalizou.