Indicações visam atender demandas de saúde, infraestrutura e trânsito
Nesta semana, os vereadores de Guarapuava encaminharam, ao Poder Executivo, indicações nas áreas da saúde, infraestrutura e trânsito. Protocolados diariamente, tais requerimentos objetivam o atendimento das demandas de Guarapuava e região.
O presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD), enviou três proposições. Pela primeira, ele solicitou estudos de viabilidade para abertura da rua Alcindo Chaves Ferreira, ligando-a na rua Lions, da qual se distancia aproximadamente 30 metros, no Bairro Santana. Kluber também pediu pavimentação com pedras irregulares nas ruas Albertinho Fontana Matoso e Jacob Tomé Neto, no distrito do Guará. De acordo com o legislador, ambas foram a pedido de moradores.
Ambulância 24 horas
Na busca de atender os residentes do Guará, Kluber solicitou a destinação de uma ambulância para que fique disponível 24 horas no distrito. “Esta aquisição será de extrema importância, pois agilizará o encaminhamento de enfermos, sob estado grave, para as urgências de Guarapuava”, justificou.
Trânsito
Por fim, o legislador Elias Rodovanski (SDD) enviou duas indicações para o trânsito, como a instalação de redutor de velocidades (semáforo, radar ou lombada), na avenida Sebastião de Camargo Ribas, proximidades do número 759. “Após a ampliação e reurbanização na referida via, constataram-se alguns atos de imprudência. Motoristas trafegam em alta velocidade, acarretando em inúmeros acidentes. Comerciantes e moradores nos relataram este problema”, explicou.
Além disso, ele indicou a instalação de semáforo na rua Saldanha Marinho, esquina com a Coronel Saldanha. “A frota de veículos e o fluxo de pessoas na região central aumentaram nos últimos anos. Acreditamos que o equipamento trará maior segurança”, finalizou.