Indicações visam atendimento de demandas em trânsito e infraestrutura

por Imprensa publicado 20/12/2013 13h57, última modificação 06/10/2024 18h09
Há, ainda, pedido para que a Feira do Produtor também passe a ocorrer no Terminal Rodoviário

Fechando o as atividades parlamentares, os vereadores de Guarapuava encaminharam novas indicações ao Poder Executivo. Protocoladas semanalmente, estes Requerimentos visam o atendimento das reivindicações dos munícipes.

Neto Rauen (PPS) solicitou a instalação, de forma urgente, de uma travessia elevada na avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas, em frente ao Supermercado Silva. “No último final de semana, os moradores presenciaram mais um acidente no trecho, contabilizando com outros inúmeros já ocorridos. Além disso, há o trafego intenso de crianças, que necessitam de maior segurança”, justificou Rauen.

O vice-presidente Airson Horst (PPS) encaminhou outras duas proposições. Pela primeira, ele requereu a instalação de redutores de velocidade na avenida das Profissões (antes e depois da rotatória), nas ruas dos Bombeiros e dos Policiais, localizadas no Núcleo Residencial 2000. Além disso, ele sugeriu que a Feira do Produtor, evento que ocorre semanalmente na Vila Carli, também seja realizasse em um dos estacionamentos do Terminal Rodoviário de Guarapuava. “Para isso, se torna necessário a construção de uma estrutura coberta, dotada de ligações de água, luz e esgoto, em que os produtores rurais poderão expor os seus produtos em um local amplo e com fácil acesso”, argumentou.

Carlos Kolody (PT) encaminhou pedido de limpeza dos passeios públicos, construção de calçadas, troca de tampas de bueiros e fiscalização pelo Órgão Responsável de Transito, na rua Rivadavia Ribas, entre as empresas Towner e Tecgás. “Encaminho a solicitação de moradores. Eles nos relataram que problemas de consumo de drogas e prostituição acontecem nesta região. Solicitamos que haja uma corrente fiscalização deste local”, explicou.

 

Por fim, Milton de Lacerda Roseira Jr. (PSDB) requereu a troca de manilhas de 60 cm por outras de, pelo menos, um metro de diâmetro, na rua Otaviano B. Martins, bairro Primavera. “Moradores nos contaram que, em dias de chuva, acontecem alagamentos, causando prejuízos e até doenças. Diante deste desespero, pedimos urgência na troca destes equipamentos”, finalizou Roseira, que também solicitou a implantação de calçamento com pedras irregulares em todas as ruas da vila Rural Maria das Dores, distrito de Palmeirinha.