Maestro Celso Luiz Pinheiro é homenageado pela Câmara

por Imprensa publicado 08/10/2013 19h41, última modificação 06/10/2024 18h09
Ele recebeu Moção de Aplausos e Congratulações dos vereadores Edony Kluber (PSD), Nerci Guiné (PHS) e Cosme Sitmer (PP), autores do Requerimento que culminou neste ato

Na sessão ordinária desta terça-feira (08), o maestro Celso Luiz Pinheiro foi homenageado pela Câmara. Ele recebeu Moção de Aplausos e Congratulações dos vereadores Edony Kluber (PSD) - presidente, Nerci Guiné (PHS) - 1ª secretária e Cosme Sitmer (PP), autores do Requerimento nº 421/2013, que culminou neste ato.

De acordo com os autores da proposta, tal iniciativa deve-se aos 35 anos de dedicação e trabalho com a Banda Jovem de Guarapuava.

O profissional

O Maestro Celso Luiz Pinheiro começou suas atividades musicais em 1977, como aprendiz na Banda Jovem de Guarapuava, aprendendo a tocar alguns instrumentos. Com o apoio do fundador do referido grupo, Leonel Rossetim, além de Nelson Guiné, ele iniciou sua trajetória como músico, instrutor e auxiliar de maestro.

A estréia deu-se em setembro de 1978 e, durante seu período de atuação, ajudou na formação de muitos jovens como músicos, alguns até se tornando profissionais. Desde que assumiu oficialmente como maestro, em janeiro de 1991, obteve muitas conquistas junto à banda.

 

Além disso, já participou de vários cursos de regência e prática com instrutores renomados, em níveis de estadual e nacional.