Mesmo durante recesso, Poder Legislativo realiza mais de 30 indicações

por Imprensa publicado 02/08/2023 14h20, última modificação 06/10/2024 18h10
Apesar do recesso legislativo ser um período sem sessões plenárias, o mês de julho foi movimentado por indicações ao executivo e outras atividades

As últimas votações do primeiro período legislativo aconteceram na sessão extraordinária de 04/07. A data também marcou o início, na prática, do recesso legislativo. Mas se engana quem pensa que essas semanas têm sido paradas na Casa de Leis, muitas atividades vêm acontecendo.

Prova disso são as mais de 30 indicações realizadas desde a data da última sessão. Esse é um ato formal e mais um dos canais pelo qual as demandas da sociedade podem ser encaminhadas. De acordo com o Artigo 312 do Regimento Interno do Poder Legislativo de Guarapuava, a Indicação é uma forma que os vereadores possuem de medidas de interesse público aos órgãos competentes. 

Entre os assuntos das indicações estão sugestões de obras, melhoria de vias, construção de calçadas, instalação de semáforos, criação programa de apoio à agricultura familiar, implementação de painéis solares em prédios e praças públicas, e reparos em geral pela cidade. Todos os temas podem ser vistos pelo site do sistema legislativo, fazendo a busca utilizando o filtro “Indicação”, como na imagem abaixo. 


É possível buscar sobre o que tramita no Poder Legislativo no site https://pr-guarapuava-camara.sistemalegislativo.com.br 


Outras atividades também marcaram agenda


Além das indicações, os vereadores também aproveitaram o recesso para realizar e receber visitas, além de organizar ou participar de reuniões. Essas agendas têm a função de criar articulações, ouvir as demandas da população ou acompanhar as atividades do poder público.

Eventos como o Dia do Agricultor, I Fórum Tereza de Benguela, Educashow, Caminhada do Meio-dia, Paraná Unido Pelas Mulheres e Guarapuava Gastronômica contaram com a presença de vereadores.

error while rendering plone.comments