Na 1ª sessão, Legislativo reafirma compromisso de apreciar projetos em tempo recorde
A Câmara de Guarapuava realizou hoje, 03 de fevereiro, a primeira sessão do ano e do novo Período Legislativo. Para a abertura dos trabalhos contou, como é de costume, com a presença do Prefeito, Celso Góes, e do Vice-Prefeito, Samuel Ribas, além de Secretários Municipais.
De forma regimental, a sessão teve leitura de expediente, matérias, horários reservados às bancadas e os discursos do Prefeito e do Vice-Prefeito, que também é Secretário de Obras.
Na oportunidade, Celso Góes destacou a importância de uma “convivência fraternal” entre os Poderes para o bom andamento dos trabalhos e projetos públicos, da mesma forma que o Presidente do Legislativo, Vereador João Napoleão, reafirmou o compromisso da Câmara de apreciar todos os projetos de lei em tempo recorde, conferindo agilidade aos processos.
“A Câmara estará a postos para apreciar os grandes projetos que irão chegar a esta Casa de Leis. Acreditamos nesse desenvolvimento, na responsabilidade e na seriedade das ações do Executivo Municipal”, enfatizou João Napoleão.
Para o 1º Vice-Presidente da Câmara, Vereador Marcelinho, o trabalho unificado e fortalecido entre os parlamentares “certamente vai gerar resultados importantes para a nossa população, e inclusive junto com a administração municipal, cujo trabalho em conjunto já está firmado”.
Do total de 21 parlamentares da nova legislatura, dez são novos e estão estreiando no mandato.
Procuradoria da Mulher
Ainda durante a sessão, o Presidente constituiu a Procuradoria da Mulher de Guarapuava e designou a Vereadora Bruna Spitzner como Procuradora e a servidora Thieme Silvestri Netto, Suplente.
Prevenção
Como mais uma medida de prevenção ao coronavírus, e tendo em vista a realização de sessões presenciais, a Câmara providenciou chapas de acrílico para as bancadas dos parlamentares em forma de divisórias, de forma que eles fiquem isolados e sem contato próximo um com o outro.
Conforme explicou o 2º Vice-Presidente, Vereador Paulo Lima, é uma precaução importante para o andamento dos trabalhos. “Como ainda estamos enfrentando, infelizmente, esse momento de contágios, esta determinação da Mesa Executiva confere mais segurança e proteção”, explicou.
Naturalmente, o uso de máscaras e álcool gel durante os trabalhos é indispensável para os cuidados com a saúde de todos.
Também pelo motivo da pandemia, para evitar aglomerações, a entrada do público às sessões está restrita. No entanto as transmissões são feitas ao vivo através do Canal Legislativo e do canal da Câmara no youtube.