Nota de Pesar - J. Maria do Rádio
Com imensa tristeza, o Poder Legislativo de Guarapuava recebe a notícia do falecimento do radialista João Maria Ferreira Dangui. Conhecido carinhosamente como J. Maria do Rádio, ele nos deixou aos 69 anos em decorrência de problemas cardíacos.
Natural de Mangueirinha, no Paraná, J. Maria mudou-se para Guarapuava ainda adolescente, em 1967, para morar com sua avó. Foi nessa época que iniciou sua trajetória no rádio, a convite do tio Antônio Lustoza de Oliveira, proprietário das emissoras Difusora e Atalaia.
J. Maria trilhou um caminho de sucesso e dedicação ao longo várias décadas na radiodifusão. Testemunhou e narrou fatos marcantes da história da Guarapuava, acompanhou a evolução dos meios de comunicação e da sociedade, e se tornou um nome respeitado por toda a cidade.
Ele deixa três filhos: João Thives Dangui, Vanessa Dangui Silva e Marcos Vinicios Lustoza Dangui. Seu corpo está sendo velado na Capela Sistema Pax Cristo Rei, no Bairro Trianon e o sepultamento será no Cemitério Municipal Santa Cruz.
O Poder Legislativo de Guarapuava presta suas condolências à família e amigos neste momento de profunda dor. J. Maria do Rádio será eternamente lembrado como um dos grandes nomes do rádio guarapuavano.