Nova Mesa Executiva quer incentivar participação popular
Já está em estudo de que forma a descentralização será feita e a discussão será aprimorada nas primeiras sessões
Eleita e empossada no dia 1º de janeiro para o biênio 2021-2022, a Nova Mesa Executiva da Câmara de Guarapuava tem como uma das grandes metas de trabalho incentivar e promover maior participação popular junto ao Legislativo.
De acordo com o Presidente, Vereador João Napoleão, antes mesmo da eleição da Mesa já haviam conversas entre os Vereadores eleitos sobre a reivindicação de descentralização dos trabalhos. "E eu comungo desta ideia, de ir ao encontro da comunidade e levar os seus anseios à Administração, fazendo realmente a ponte entre sociedade, Legislativo e Executivo e dando a nossa contribuição ao Prefeito Celso Góes. Assim fortaleceremos e daremos ainda mais transparência à Câmara Municipal, que é o que a comunidade espera”, disse.
Já está em estudo de que forma a descentralização será feita e a discussão será aprimorada nas primeiras sessões. Uma Comissão deverá ser composta para dar andamento ao trabalho.
Presidida pelo Vereador João Napoleão, a Mesa Executiva tem como 1º Vice-Presidente o Vereador Marcelinho, 2º Vice-Presidente Vereador Paulo Lima, 1º Secretário Vereador Gilson da Ambulância, 2º Secretário Vereador Wilson Anciuti e 3º Secretário Vereador Vardinho Santos.