Novas indicações buscam atender demandas de infraestrutura e trânsito
As indicações encaminhadas pelos vereadores de Guarapuava, nesta semana, buscam atender demandas de infraestrutura, saneamento e transito.
O presidente da Câmara, Edony Kluber (PSD), Sugeriu que seja incluído no programa de asfaltamento do município, o loteamento Mirante da Serra no Bairro Boqueirão. Ele também solicitou, à Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), que o local citado também passe a integrar o programa de expansão da rede de esgoto. De acordo com o legislador, tais requerimentos foram protocolados a pedido de moradores.
O vice Airson Horst (PPS) encaminhou três proposições. Pela primeira, ele pede reforço na pintura das faixas de estacionamento e de pedestres, próximas a escola municipal Professor Conrado G. Oliveira, localizada no bairro Conradinho. Além disso, o edil melhorias na iluminação pública na rua São Pedro, fundos do Parque de Máquinas. “Essa é uma reivindicação dos residentes, tendo em vista os furtos e roubos que acontecem, principalmente, no período noturno”, justificou Horst, que solicitou, ainda, a instalação de uma academia ao Ar Livre, no posto de saúde do bairro São Cristovão.
Mário Scheidt (PHS) e Nerci Guiné (PHS) solicitaram serviços de patrolamento cascalhamento e nivelamento das ruas Evaristo da Veiga, Amazonas Caldas, Ernesto Gomes, Antonio Alves Loures e Euripio Rauen, todas lotadas no bairro Morro Alto. “Pessoas que ali residem nos comunicaram esta demanda. Fomos até a localidade e confirmamos o péssimo estado de conservação das travessias”, argumentaram.
Já Neto Rauen (PPS) requer asfaltamento, instalação de galeria de água pluviais, meio fio e calçadas na rua Manoel de Ramos Siqueira, no trecho compreendido entre as ruas Miguel Losso e Ipê. De acordo com o vereador, moradores reivindicaram que os locais encontram-se em péssimo estado de conservação, o que vem causando transtornos. “Nesse trecho está instalada a Associação Recreativa Trajano, portanto há grande fluxo de pessoas e veículos”, reforçou.
Mão Dupla
Carlos Kolody (PT) enviou sugestão para que a rua Amadeu Rocha (fundos da Rodoviária) volte a trafegar em mão dupla, no trecho entre a Brigadeiro rocha até Av. Sebastião de Camargo Ribas. “Esse acesso se faz necessário, devido ao transtorno e tráfego intenso na Av. Sebastião de Camargo Ribas, onde circulam ônibus e carros em alta velocidade”, justificou Kolody, que também pediu a limpeza dos terrenos localizados na rua citada
Assentamento 13 de Novembro
Por fim, o vereador Rodrigo Crema (PMDB) requer melhorias em infraestrutura no Assentamento 13 de Novembro (próximo ao distrito do Guará), tais como “cascalhamento”. “A indicação foi protocolada a pedido de moradores. Eles nos informaram que a estrada encontra-se em péssimo estado de conservação. Em dias de chuva, a estrada fica praticamente intransitável, mas quando há tempos de seca, a poeira toma conta”, finalizou.