Novas indicações são encaminhadas ao Poder Executivo

por Imprensa publicado 19/12/2013 14h35, última modificação 06/10/2024 18h10
Entre as solicitações, figuram um projeto de regularização fundiária e construção de capela mortuária no Guará, além ambulância 24 horas em Entre Rios

Os vereadores de Guarapuava encaminharam, nesta semana, indicações para melhorias em infra-estrutura, saúde, educação, entre outros. Protocolados diariamente, estes Requerimentos visam atender as necessidades da população.

O presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD), solicitou estudos para elaboração e execução de um Projeto de regularização fundiária no perímetro urbano no Guará. De acordo com o legislador, desde a sua fundação, em 1950, o município emitiu títulos de concessão de imóveis aos interessados, mas os proprietários os vendiam para terceiros sem efetivar a transferência, através de escrituras e registro de imóveis. “Atualmente, dezenas de lotes se encontram em situação irregular. Temos, por exemplo, a quadra com invasão em que cerca de 30 famílias lá se encontram. Somente com um projeto de regularização fundiária, com recolocação e reassentamento, o problema será sanado”, justificou Kluber, que também pediu a construção de uma capela mortuária na região.

Neto Rauen (PPS) requereu a limpeza da imóvel denominado "Campo do Pavão, localizado no bairro Morro Alto. “Uma vez que, apesar de já ter sido roçado no início do ano, com as temperaturas elevadas e a abundância de chuvas, o mato cresceu de forma desenfreada, impossibilitando o correto uso deste equipamento público”, argumentou Rauen.

Ambulância 24 horas Entre Rios

Celso Costa (PPS) solicitou, ao Poder Executivo, a destinação de uma ambulância no distrito de Entre Rios, para ficar disponível 24 horas. “A saúde é um setor com muitas demandas, portanto devemos focar em melhorias. Com o veículo, haverá rapidez para o encaminhamento em casos de emergência”, reforçou Costa.

Por fim, o vice-presidente Airson Horst (PPS) encaminhou três proposições. Pela primeira ele requer a pintura da área escola da escola Professora Luiza Pawlina do Amaral, no Núcleo Residencial 2000. Além disso, há o pedido de recape asfáltico nas ruas: Carajas, Tupi e Xavantes (área da escola Municipal Carolina G. Franco), no bairro Vila Carli.

 

A reforma e a cobertura da quadra poliesportiva da escola citada foi sua última solicitação. “A comunidade escolar e moradores do local me encaminharam esta demanda, após encontros e reuniões”, finalizou.