Nove Indicações protocoladas por vereadores visam atender as demandas da população
Nesta semana, os vereadores de Guarapuava protocolaram nove indicações, visando atender as demandas da população. Tais solicitações, que são propostas semanalmente, residem em transito e infra-estrutura.
Neto Rauen (PPS) encaminhou três proposições. Pela primeira, ele solicita a instalação de postes de iluminação pública na Avenida Rubens de Siqueira Ribas, no trecho compreendido entre o Mirante do Jordão até as proximidades da Igreja São João Batista. “O referido trecho não dispõe destes equipamentos, o que tem ocasionado em diversos incômodos aos munícipes daquela região, especialmente insegurança”, justificou.
Ele requer, ainda, a aplicação de manilhas para o escoamento de água nas ruas Vicente J. Ferreira, Wilde Martini, Rua Projetada 07 e Alcebiades Campos, localizadas no Bairro do Jordão, além de calçamento com pedras irregulares entre o término da ponte do Rio Jordão e o “pontião” do Afonso Camargo. “Neste perímetro não há qualquer tipo de revestimento e causa transtorno aos moradores em dias de chuva, por conta do barro, ou seca, abundância em pó”, alegou.
Airson Horst (PPS) sugeriu a abertura da Avenida das Profissões, perímetro entre o residencial 2000 ao CDI. “A pedido de moradores, nós realizamos esta indicação. Eles confirmaram que seja acatada para facilitar o acesso a referida região”, explicou.
Ademir Fabiane (PSD) solicitou a colocação de bancos na Praça da Lagoa das Lágrimas, em frente Hospital São Vicente de Paula.
Semáforos
Vereadores também encaminharam demandas relacionadas ao trânsito. Milton de Lacerda Roseira Junior (PSDB) requer a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Marechal Floriano Peixoto com a Capitão Frederico Virmond. “Com base em relatos da população que reside nas mediações, há um grande fluxo de veículos em período integral e, no local citado, já ocorrera diversos acidentes”, destacou.
Rodrigo Crema (PMDB) enviou ao Comutra (Conselho Municipal de Trânsito) a viabilidade para a instalação de um semáforo nas esquinas das ruas Guaíra e Tiradentes “Este requerimento faz-se necessário, tendo em vista o grande numero de colisões e as constantes reclamações quanto à sinalização”, declarou.
Esgoto
Por fim, Cleto Tamanini (PTC) protocolou duas solicitações. Na primeira ele solicita aos representantes da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) um levantamento dos projetos de rede coletora e esgotamento sanitário na Zona Oeste de Guarapuava, mais especificamente nos bairros Alto Cascavel e Jardim das Américas. Além disso, Tamanini requer a abertura e prolongamento da rua Judith Bastos, com inicio na Aragão de Mattos Leão até a rua Prefeito Moacir Julio Silvestri. “Peço, ainda, que este trajeto seja asfaltado e dotado de todas as benfeitorias urbanas. A região é afetada em dias de chuva e culmina em malefícios aos moradores”, finalizou.