Ordem do dia - 11.03.14

por Imprensa publicado 11/03/2014 13h18, última modificação 06/10/2024 18h10
10ª SESSAO DO PERÍODO LEGISLATIVO ORDINÁRIO

REQUERIMENTO Nº 16/2014 DE AUTORIA DO VEREADOR RODRIGO SERENO CREMA O Vereador que o presente subscreve, com o devido respeito à Vossa Excelência e com fulcro no art. 186, inciso IV, do Regimento interno desta Casa, requer seja apresentada moção de aplausos e congratulações A FACULDADE GUARAPUAVA, PELA A CONQUISTA DOS CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA, que passam a integrar a grade de ensino da instituição à partir deste ano, e por ser a instituição a única a oferecer estes cursos em nossa região.

VOTAÇÃO NOMINAL – MAIORIA ABSOLUTA

 

 

REQUERIMENTO Nº 17/2014 DE AUTORIA DO VEREADOR RODRIGO SERENO CREMA O Vereador que o presente subscreve, com o devido respeito à Vossa Excelência e com fulcro no art. 186, do Regimento interno desta Casa, requer seja apresentada moção de aplausos e congratulações a UNICENTRO – UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, PELA A CONQUISTA DA RESIDÊNCIA MÉDICA, na área de família e comunidades, tendo em vista que isso representa uma grande conquista para a nossa região, e abre a possibilidade para que  no futuro, a instituição possa ofertar um curso de medicina gratuito.

VOTAÇÃO NOMINAL – MAIORIA ABSOLUTA

 

 

REQUERIMENTO Nº 18/2014 DE AUTORIA DO VEREADOR EDONY ANTÔNIO KLÜBER O Vereador que subscreve o presente, com base no art. 186 do Regimento Interno, propõe MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES AO PASTOR HAROLD ADJETEY MCCARTHY LARYEA, PELOS TRINTA ANOS DE TRABALHO NO BRASIL, dos quais vinte anos à frente da Comunidade Vida de Guarapuava. O Pastor Harold Adjetey McCarthy Laryea, engenheiro químico de formação, respondeu ao chamado de Deus para pastorear pessoas, deixando emprego, família e a terra natal, Gana, na África, vindo a radicar-se em Guarapuava, Paraná, onde se tornou Pastor Sênior na Comunidade Cristã, hoje Comunidade Vida. Nesses trinta anos em nosso país, dos quais vinte em nossa cidade, coordenou e coordena os trabalhos religiosos e sociais da Comunidade Vida, semeando amor e amizade, levando a Palavra da Bíblia a muitas pessoas em nossa cidade, no país e no exterior, formando lideranças e trabalhando para restauração de vidas e famílias pelo evangelho do Senhor Jesus.

VOTAÇÃO NOMINAL – MAIORIA ABSOLUTA

 

 

 

REQUERIMENTO Nº 19/2014 DE AUTORIA DOS VEREADORES NERCI APARECIDA GUINÉ E MÁRIO FERNANDO SCHEIDT Os Vereadores que o presente subscrevem, na conformidade do Artigo 186 do Regimento Interno desta Casa de leis, depois de ouvido o plenário, respeitosamente requerem o envio de MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES AO PROFESSOR DANIEL DONATO PIASECKI E SEUS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL VISCONDE DE GUARAPUAVA, PELA APLICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E PEDAGÓGICOS COM RESPONSABILIDADE ÉTICA. Justificativa: Em comemoração ao 7º aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.430 de 07 de agosto de 2006), a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Procuradoria da Mulher do Senado Federal e a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, em parceria com o Banco Mundial, lançaram a 2ª Edição do Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, com o tema: “Violência contra a mulher, o que você tem a ver com isso?” Voltado para a elaboração de vídeos de curta duração por alunas (os) do Ensino Médio – jovens entre 14 e 18 nos. Os alunos do 2º ano do curso de formação de docentes do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, orientados pelo professor Daniel Donato Piasecki, da disciplina de Filosofia, concorreram e venceram a 2ª Edição do concurso. Pelo júri popular, a estudante guarapuavana Gislaine Renata Vilhas Voas foi a vencedora com o vídeo "Violência contra a mulher: não compactuamos com isso", que foi o mais votado na página do concurso no Facebook, com 2.508 votos.        No dia 12 de março, em Brasília-DF, a aluna e o professor receberão a premiação do Segundo Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha.  Esta conquista levou o nome da nossa cidade de Guarapuava a ser destaque a nível nacional. Desta forma estes vereadores não poderiam deixar de aplaudir e congratular a equipe, pelo brilhante trabalho realizado em defesa da vida e das mulheres.

VOTAÇÃO NOMINAL – MAIORIA ABSOLUTA

 

 

MATÉRIA EM TERCEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 5/2014 DE AUTORIA DOS VEREADORES ANTONIO GERALDO PACHECO BARBOSA E CLETO TAMANINI - Altera a denominação da Rua Corbélia – Loteamento Santa Regina, para Rua Professor Carlos Norberto Marcondes.

VOTAÇÃO SIMBÓLICA – QUORUM 2/3

 

 

 

 

 

EDONY ANTONIO KLUBER

 

Presidente da Câmara Municipal de Guarapuava