Outras sete solicitações de obras são encaminhadas ao Executivo

por Imprensa publicado 23/08/2013 12h58, última modificação 06/10/2024 18h10
Requerimentos, lidos no grande expediente, buscam melhorias para o município

O Poder Executivo recebeu mais sete solicitações de obras indicadas por vereadores. A primeira, sob Requerimento nº 366 e de autoria de Ademir Fabiane (PSD), visa que as repartições competentes procedam estudos e execução da abertura da rua Professor Becker, interrompida no cruzamento com a rua Francisco de Camargo Ribas e reiniciada próximo da rua Governador Pedro Viriato Parigot de Souza. “Os proprietários dos terrenos confrontantes com o traçado do referido local têm interesse na construção de moradias e outras obras. No entanto, tais projetos ficam inviabilizados pela impossibilidade do acesso”, ressaltou Fabiane.

Já Elias Rodovanski (PSD), a partir do Requerimento nº 366, pede a construção de abrigo coberto no ponto de ônibus na localidade do Rio das Pedras, pertencente a marginal da BR 277. “Justifica-se o pedido por solicitação da população, pois não há proteção alguma contra vento, chuva e sol, causando muitos transtornos aos moradores que necessitam esperar os ônibus”, explicou Rodovanski.

Iluminação

Os vereadores Mario Scheidt (PHS) e Nerci Guiné (PHS) encaminharam três propostas (367, 368 e 377). A primeira é para a implantação de um sistema de iluminação pública na rua Elison Antonio Brunelli, a partir da avenida Antonio Farah, lotada no bairro Morro Alto. De acordo com os propositores, os moradores sofrem com a falta de iluminação na via e, deste modo, marginais se aproveitam para abordar vítimas que percorrem o percurso à noite após desembarcarem do transporte coletivo. Pela de nº 368 eles almejam que ocorra patrolamento e cascalhamento nas ruas Piracicaba, Raimundo Correia, Wilian Luiz Milane e Tóquio, também pertencentes ao Morro Alto.

Por fim surge o pedido de manutenção e confecção da sinalização horizontal e vertical nas ruas Pedro Siqueira (a partir da XV de Novembro), Rosa Lustosa Siqueira e Wilson Luiz S. Martins. “Nestas vias há fluxo intenso de veículos e pessoas. Conforme preceitua o Art. 88 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei Nº 9.503/97), em sua parte final expressa a garantia da segurança adequada das vias para circulação com a devida sinalização”, finalizaram.

Limpeza

Cleto Taminini (PTC) realizou outros dois pedidos. Através do Requerimento nº 379 ele solicita obras de manutenção, limpeza de bueiros, implantação de manilhas, abertura de valetas, desobstrução de galerias pluviais e desassoreamento de um pequeno riacho, na rua Olinda esquina com a Flores da Cunha, no bairro Vila Bela. “A travessia encontra-se em péssimo estado de urbanização, sujeito a alagamentos em época de chuvas”, declarou Tamanini.

 

Pelo nº 380 ele pede a realização de um levantamento e notificação das concessionárias de serviços de telefonia, TV a cabo, entre outras que utilizam o posteamento da cidade, para que retirem os cabos, fios e arames guias, não mais utilizados, que apenas são materiais para poluição visual.