PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL RETORNA COM PROJETOS APROVADOS POR UNANIMIDADE EM PRIMEIRA DISCUSSÃO
A Câmara Municipal de Guarapuava retomou nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, as sessões ordinárias, iniciando assim o período legislativo de 2023. A sessão contou com a presença do Prefeito Celso Góes, Secretários Municipais e cidadãos que fizeram questão de acompanhar pessoalmente esta primeira sessão, entre eles o acadêmico de Ciências Econômicas Francisco Holzier Caillot, 18 anos. “Meu interesse por política aumentou durante a pandemia, quando passei a acompanhar mais de perto a política aqui da nossa cidade, os vereadores e a prefeitura, principalmente através das redes sociais”, explicou o universitário.
Em sua saudação, o Prefeito Celso Góes parabenizou a nova mesa executiva, destacando que este será um ano de esperança e de mudança, após muitos desafios e percalços enfrentados nestes primeiros anos de seu mandato, destacando a pandemia de covid, adversidades climáticas e a guerra da Ucrânia. Contudo, destacou seu otimismo com o futuro.
“Temos muita fé a muita vontade de trabalhar, tenho certeza que juntos faremos um bom trabalho, especialmente para os que mais precisam”, pontuou o Prefeito.
Em pauta para primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária nº 85 de 2022, de autoria do Chefe do Poder Executivo, que institui o programa Banco de Ração para Animais; seguido do Projeto de Lei Ordinária (L) nº 94 de 2022, de autoria da vereadora Profª Bia , Institui no Calendário Oficial do Município de Guarapuava a “Jornada Educatech”, ambos aprovados por unanimidade.