Poder Legislativo participa do II Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar e reforça compromisso com a Saúde

por Imprensa publicado 20/06/2024 18h58, última modificação 06/10/2024 18h05
Durante abertura do evento, Presidente do Poder Legislativo de Guarapuava, Pedro Moraes, falou sobre as emendas impositivas e como isso afeta o orçamento da Saúde

O II Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar (SINAD) começou na noite de quarta-feira (19/06) e vai até sexta (21/06). Reunindo profissionais, pesquisadores, estudantes e demais interessados para discutir as boas práticas e os desafios da Atenção Domiciliar, a iniciativa contou com a presença do Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes (MDB), bem como da vereadora Cris Wainer (PT), em sua cerimônia de abertura.

Com o tema "Sobre Cuidar e Ser Cuidado", o simpósio deve abordar até seu encerramento assuntos como cuidado compartilhado, segurança do paciente: medidas para garantir a segurança dos pacientes em ambiente domiciliar; transição de cuidados, experiências e resultados de projetos de intervenção

São mais de 200 inscritos, com a participação de convidados internacionais, participando de conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações de relatos de experiências.


Poder Legislativo em apoio a saúde Guarapuavana


Durante sua fala na abertura do Simpósio, Pedro Moraes compartilhou elogios a equipe do Melhor em Casa. Além disso, o Presidente da Câmara utilizou o espaço para reforçar o compromisso do Legislativo de Guarapuava com a área da saúde. 

“Na primeira entrevista que eu concedi a um jornalista ao assumir a presidência eu falei o seguinte:  ‘A Câmara tem um Presidente que é ligado à saúde’. Nós estamos fazendo isso com muita alegria, com muita força, colocando o Poder Legislativo a favor de nossa Saúde”, recordou o vereador. Como exemplo desse comprometimento, Pedro Moraes citou as emendas impositivas, que terão 50% de seus valores voltados à saúde.

Com as emendas impositivas os vereadores poderão destinar recursos do orçamento público diretamente, dentro de um determinado limite de valor, com a execução garantida.  A medida passa a valer para a legislação ligada ao Orçamento Público de 2025.


error while rendering plone.comments