Poder Legislativo recebe representantes do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região

por Imprensa publicado 03/07/2024 15h44, última modificação 06/10/2024 18h05
Diretores do CRBM6 visitaram o Presidente Pedro Moraes para uma conversa sobre a atuação dos profissionais de Biomedicina

Reforçando o compromisso de abertura para a comunidade, o Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes (MDB), recebeu os diretores do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6). O encontro, foi realizado na última sexta-feira, 28/06, com a presença de Valéria Avanzi, Thiago Massuda e Silvio Marques representando o órgão de classe.

A reunião colocou em pauta, entre outros assuntos, a atuação dos profissionais em Guarapuava e região. Demonstrando forte compromisso com a área da saúde, o presidente Moraes expressou seu apoio ao CRBM6 e aos biomédicos que atuam em Guarapuava e municípios vizinhos.

Houve também o início de tratativas para realização de uma solenidade em celebração ao Dia do Biomédico, em novembro, como forma de reconhecimento da importância da profissão para o bem-estar da população.

CRBM6

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) é uma Autarquia Federal com jurisdição no Estado do Paraná.

A entidade é formada por mais de 5 mil profissionais. A sede fica em Curitiba e as delegacias regionais estão em Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Guarapuava, Umuarama, Guaíra e Ponta Grossa.