Procuradoria da Mulher passa a atender pelo Whatsapp

por Imprensa publicado 14/07/2021 16h30, última modificação 14/07/2021 17h42

A partir de hoje, 14 de julho, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Guarapuava conta com mais uma ferramenta de atendimento ao público. Através de uma conta comercial específica, as guarapuavanas poderão contatar o órgão pelo WhatsApp.

“Nosso intuito com a criação de mais este canal é aproximar a Procuradoria das mulheres guarapuavanas, tornando mais simples, rápido e fácil o diálogo com esse órgão do Legislativo que existe, justamente, para atendê-las e defender seus direitos”, enfatizou a Procuradora da Mulher da Câmara de Guarapuava, Vereadora Bruna Spitzner.

Desta forma, denúncias de violência e discriminação poderão ser feitas por qualquer guarapuavana através de mensagens no aplicativo. “Além de termos o papel de promotor de programas municipais de estímulo à igualdade entre homens e mulheres, de implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias e da promoção da representatividade feminina na política, atuamos na fiscalização dos direitos das mulheres. Por isso, estamos preparadas também para o acolhimento e encaminhamento daquelas que tenham sido lesadas na sociedade de uma forma geral e/ou em órgãos públicos”, acrescentou Bruna.

O aparelho celular para utilização do aplicativo foi disponibilizado pela Câmara Municipal e entregue à Procuradora pelo Presidente, Vereador João Napoleão, e pelo 2° Vice-Presidente, Vereador Paulo Lima. A Mesa Executiva defende a ampla atuação da Procuradoria e a firme defesa dos direitos das mulheres.

“Temos orgulho de dizer que o Legislativo Municipal, embora seja um órgão antigo, acompanha as novas realidades e está atento às necessidades da nossa comunidade. Por isso o nosso total apoio às ações da Procuradoria da Mulher e a decisão conjunta de ampliarmos os canais de atendimento, agora também pelo whatsapp”, disse Napoleão.

Formas de Contato
O contato com a Procuradoria da Mulher da Câmara de Guarapuava pode ser feito através dos seguintes canais:
Whatsapp: 42 3630 3843
E-mail: procmulher@guarapuava.pr.leg.br
Instagram: @promuguarapuava
Telefone: 42 3630 3800 – Ramal 243
De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

registrado em: