Projeto que concede título de Cidadão Honorário ao servidor aposentado Aldovino Farias é aprovado em primeira votação

por Imprensa publicado 20/05/2013 20h06, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta é do vereador Elcio José Melhem (PP)

Foi aprovado, por unanimidade e em primeira votação, o Projeto de Lei nº. 37/2013, de autoria do vereador Elcio José Melhem (PP), durante sessão ordinária desta segunda-feira (20). Ele propôs que o servidor municipal aposentado Aldovino Alves de Farias receba título de Cidadão Honorário de Guarapuava.

Com a decisão, a proposta será votada em segundo turno na sessão ordinária da próxima terça-feira (21).

Quem é Aldovino Farias

Nascido no dia oito de fevereiro de 1952, em Erechim/RS, se mudou para Laranjeiras do Sul/PR em 1959, na qual trabalhou como engraxate, vendedor de picolé, jornais e revistas, além entregador de pão.

Veio para Guarapuava em 1970 e, desde então, entrou para o Exército, 1º Esquadrão Independente de Cavalaria e trabalhou no Grande Hotel. Sete anos mais tarde, Farias foi aprovado em concurso e assumiu a função de motorista do Legislativo. Nos anos seguintes, prestou serviço para a secretária de Estado da Saúde e Justiça Eleitoral, além do cargo citado anteriormente.

Em 1998, foi nomeado como assessor da secretária geral, função que exerceu até 2012, ano de sua aposentadoria.

Outras Homenagens

Na inauguração da atual Casa de Leis, em 2000, ele recebeu homenagem pelo então presidente da Câmara Valtair Siqueira Alberti. Em 2007, lhe fora entregue Moção de Aplausos e Congratulações pelos 30 anos de serviços prestados ao Legislativo, devido ao Requerimento de autoria dos vereadores Dorival Angeluci e Ademir Strechar.