Projeto que concede Título de Cidadão Honorário ao Padre Ari Marcos é aprovado em primeira votação

por Imprensa publicado 10/06/2014 21h23, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta, dos vereadores Mario Scheidt (PHS), Nerci Guiné (PHS) e João Carlos “Napoleão” (Pros), foi aprovada por unanimidade

O Projeto de Lei nº 30/2014, de autoria dos vereadores Mario Scheidt (PHS), Nerci Guiné (PHS) e João Carlos “Napoleão” (Pros); foi aprovado, por unanimidade e em primeira votação, durante sessão ordinária desta terça-feira (10). A proposta visa conceder Título de Cidadão Honorário ao Padre Ari Marcos Bona.

De acordo com os legisladores, tal iniciativa é um reconhecimento aos inestimáveis serviços que ele desenvolve em Guarapuava. “O homenageado tem se destacado pela preocupação com os problemas que afligem a comunidade. Foi o idealizador de vários projetos sociais que atendem a população, em especial do bairro Santana. Portanto, nada mais oportuno que prestarmos esta honraria para este líder religioso, que faz muito pela sociedade, sempre trazendo-nos ensinamentos de fé, vida e cidadania”, justificaram.

Neste ano, ele completará 23 anos de sacerdócio e, há seis, é pároco da Paróquia Sant’Ana de Guarapuava.  Dentre os projetos sociais comandados ou com participação de Ari Marcos, figuram o Prodesa (Projeto de Desenvolvimento Sant’Ana – panificação); cursos para domésticas, garçons, informática, alfabetização de adultos e bíblicos para leigos; Projeto Viva a Vida; Feira direto do produtor;  Projeto pelo Bem Comum; entre outros.

Com a decisão, a proposição será votada em segundo turno, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (16).