Projeto que declara de Utilidade Pública a Associação de Moradores do Assentamento São Pedro é aprovado em primeira votação
O Projeto de Lei nº. 61/2013 foi aprovado, por unanimidade e em primeira votação, durante sessão ordinária desta segunda-feira (17). A proposta, dos vereadores Celso Costa (PPS) e Milton de Lacerda Roseira Junior (PSDB), visa declarar de utilidade pública a ADMDASP (Associação de Moradores do Assentamento São Pedro), com sede no distrito Guairacá.
Caso aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito, a entidade terá a possibilidade de receber doações e repasses do poder público local.
De acordo com os autores da proposta, a entidade objetiva promover atividades educacionais, o desenvolvimento socioeconômico e cultural das localidades envolvidas, além de encontros técnicos para a capacitação dos produtores. “Essas associações trabalharem em prol de suas comunidades, visando o melhor atendimento aos produtores rurais. Portanto, faz-se necessária esta titulação, para que continuem se desenvolvendo”, justificaram.
Com a decisão, o Projeto será votado em segundo turno, durante sessão ordinária desta terça-feira (18).