Projeto que determina registro de atendimento decorrente de acidentes de trânsito é aprovado em primeira votação

por Imprensa publicado 04/09/2014 13h33, última modificação 06/10/2024 18h10
De acordo com Edony Klüber, a proposta objetiva a coleta de informações claras, que futuramente serão indicativos para diagnosticar o setor no município

O Projeto de Lei nº 24/2014, de autoria do presidente da Câmara, Edony Klüber (PSD), foi aprovado, por unanimidade e em primeira votação, durante sessão ordinária desta terça-feira (02). A proposta determina que os hospitais e demais Instituições de Saúde de Guarapuava mantenham registros de atendimentos de feridos e óbitos, decorrentes de acidentes de trânsito no município.

Como consta no Art. 4º, estas entidades deverão fornecer relatórios mensais para o Guaratran (Departamento de Trânsito de Guarapuava) e ao Pelotão de Polícia de Trânsito, lotada no 16º Batalhão de Polícia Militar, com as informações citadas.

De acordo com Klüber, a proposição busca conferir visibilidade ao quadro de acidentes, objetivando informações claras, que futuramente serão indicativos para diagnosticar o trânsito em nosso município. “Deste modo haverá a possibilidade de elaboração de ações para a solução destes problemas. A implementação desse sistema alicerçará políticas públicas, buscando avanços ao setor”, justificou Klüber.

Além disso, ele também citou que o Projeto foi resultante da Audiência Pública, que discutiu melhorias no trânsito. “Na ocasião, as lideranças presentes nos relataram a importância de termos estatísticas precisas”, finalizou.

 

O Projeto será votado em segundo turno, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (08).