Projeto que domina travessa 17648 em rua Antonio Carlos Knuppel é aprovado em primeira votação

por Imprensa publicado 04/06/2013 20h20, última modificação 06/10/2024 18h10
De acordo com Elcio Melhem (PP), autor do projeto, ele atuou como agrimensor, mapeando Guarapuava e região

O Projeto de Lei nº 46/2013, de autoria do vereador Elcio José Melhem (PP), foi aprovado, por unanimidade e em primeira votação, durante sessão ordinária desta terça-feira (4). A proposta visa denominar a travessa 17648, localizada no bairro Vila Bela, em rua Antonio Carlos Knuppel.

Com a decisão, a iniciativa será votada em segundo turno, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (10).

Quem foi Antonio Carlos Knuppel

Nascido em 23 de junho de 1935, no município de Itatinga/SP, ele se mudou para Guarapuava, aos 15 anos, na companhia de seu pai, Benedito Amorim Knuppel, que ficara viúvo e era Agrimensor - profissional que mede e divide propriedades rurais e urbanas.

Decide seguir a carreira do patriarca e aprimora-se na profissão, elabora uma equipe e desenvolve diversos trabalhos de medição. Na cidade, formou vários loteamentos, consequentes vilas e bairros, como Santana, Madeirit, Bonsucesso, entre outros. Deste modo, tornou-se um dos principais responsáveis pela atual topografia da nossa área urbana, bem como da região.

 

Dedicou-se ao ofício por toda sua vida, totalizando uma carreira de 50 anos, caracterizada pela responsabilidade e honestidade. Faleceu no dia 2 de março de 2008, vítima de infarto fulminante.