Projeto que institui dia municipal de Marcha para Jesus é aprovado em segunda votação

por Imprensa publicado 16/09/2013 20h36, última modificação 06/10/2024 18h10
De acordo com os vereadores Edony Kluber (PSD) e Elias Rodovanski (PSD) deverá ser voltado para a prática da oração e de passeatas com músicas e celebrações cristãs, com tolerância a todas as práticas religiosas

O Projeto de Lei nº 94/2013, de autoria dos vereadores Edony Kluber (PSD) – presidente; e Elias Rodovanski (PSD), foi aprovado, por unanimidade e em segunda votação, durante sessão ordinária desta segunda-feira (16). Eles propuseram a instituição do dia municipal de marcha para Jesus, que ocorrerá no terceiro sábado do mês de maio.

Caso seja sancionada, a Lei fará parte do calendário oficial, sendo reconhecido como de cunho cultural. De acordo com os autores da proposta, esta iniciativa deverá ser voltada para a realização de oração e passeatas, com músicas e celebrações cristãs, havendo tolerância a todas as práticas religiosas. “Vivemos em época de atribulação e de conflitos por falta de compreensão às diferenças e dificuldades de cada um. Por isso, nada mais apropriado que ter uma data voltada à reflexão, abandonando fronteiras religiosas, para que todas as denominações cristãs possam irmanar-se pela busca de paz e amor em nossa sociedade, com vistas ao crescimento do respeito ao ser humano”, justificaram e lembraram que, no âmbito estadual, já vigora a Lei 16929, de 11 de outubro de 2011, que instituiu o Dia Estadual da Marcha para Jesus.

 

Com a decisão, o Projeto será votado em terceiro turno, na sessão ordinária de terça-feira (17).