Projeto que institui o dia da Aliança do Amor será encaminhado para sanção
O Projeto de Lei nº 44/2014, de autoria dos vereadores Marcio Carneiro (PPS) e Edony Klüber (PSD), foi aprovado, por unanimidade e em última votação, durante sessão ordinária desta terça-feira (23).
Eles propuseram que seja instituído anualmente, no dia 18 de outubro, o dia da Aliança de Amor. Com a decisão, o Projeto será encaminhado ao prefeito Cesar Filho, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.
Movimento Schoenstatt
A comemoração é referente a uma iniciativa do Movimento Schoenstatt que, segundo Carneiro, encontra-se entre os mais antigos da igreja Católica. “A Aliança de Amor com a Santíssima Virgem e a vinculação ao ‘Santuário Original’ converteram-se nos fundamentos de Schoenstatt, enquanto centro de espiritualidade do Movimento Apostólico Internacional citado”, lembrou.
Em Guarapuava, o Santuário de Schoenstatt, denominado ‘Tabor da Vocações’ foi inaugurado em 18 de Novembro de 1990. Centro de peregrinação e oração é considerado um local sagrado e visitado por pessoas de todo o país. “Através de romarias, eles vêm agradecer, pedir graças ou simplesmente conhecer. Nosso Projeto representa a orientação para que saibamos o verdadeiro do amor, não como um sentimento, mas um estado de consciência”, finalizou Carneiro, lembrando que, neste ano, a Aliança de Amor completa seu centenário.