Projeto que institui preferência nos guichês de atendimento da prefeitura aos doadores regulares de sangue é aprovado em segunda votação

por Imprensa publicado 01/04/2014 20h38, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta de Rodrigo Crema (PMDB) foi aprovada por unanimidade

O Projeto de Lei Nº 21/2014, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PMDB), foi aprovado, por unanimidade e em segunda votação, durante sessão ordinária desta terça-feira (1º). Ele propôs que os doadores regulares de sangue passem a ter preferência de atendimento nos guichês da prefeitura de Guarapuava.

 

Para usufruir do benefício, o interessado deverá comprovar que realizou a doação quatro vezes, no ano, e mulheres em três oportunidades. O documento fornecido pela Instituição de Saúde devidamente reconhecida certificará se o cidadão estará apto para recebê-lo.

O atendimento preferencial será realizado no mesmo guichê de atendimento de idosos, grávidas e deficientes físicos, podendo usufruí-lo por um ano. Caso a Lei seja sancionada e publicada no Boletim Oficial do Município, o Poder Executivo terá de anexar as informações sobre a Lei, em espaços de alta visibilidade, no interior da prefeitura e em locais de atendimento.

 

A proposta será apreciada em terceiro turno, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (08).