Projeto que promove proteção a saúde de cães e gatos abandonados é retirado de pauta por 15 dias

por Imprensa publicado 15/04/2013 21h14, última modificação 06/10/2024 18h10
Vereador Rodrigo Sereno Crema (PMDB) alegou que estuda a inclusão de novas emendas, junto ao vereador Marcio Luis Carneiro (PPS), visando melhor elaboração

O Projeto de Lei nº. 22/2013, de autoria do 3º secretário, vereador Rodrigo Sereno Crema (PMDB), foi retirado de pauta por 15 dias. De acordo com o autor, ele se reunirá com o 2º secretário, vereador Marcio Luis Carneiro (PPS), para estudarem a inclusão de novas emendas, visando melhor elaboração do Projeto.

Projeto

Pela proposta fica a dever do município promover e proteger a saúde de cães e gatos abandonados, prevenindo riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

 O desenvolvimento de ações de guarda, vigilância, prevenção e controle dessa população serão algumas possíveis ações executadas. De acordo com o Projeto, tal iniciativa colaborará para o controle de zoonoses e doenças transmitidas por vetores.

Fica estabelecido, também, que o município deveria firmar convênio com a Unicentro (Universidade Estadual do Centro – Oeste), em particular com os representantes do curso de Medicina Veterinária, para que todo o conhecimento executado seja aplicado aos animais abandonados.