Projeto que revoga Lei da proibição do uso de celulares nas agências bancárias é aprovado em primeira votação

por Imprensa publicado 02/12/2013 21h24, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta dos vereadores Cosme Stimer (PP), Elias Rodovanski (SDD) e Marcio Carneiro (PPS) foi acatada por maioria de votos

O Projeto de Lei nº 76/2013, de autoria dos vereadores Cosme Stimer (PP), Marcio Carneiro (PPS) e Elias Rodovanski (SDD), foi aprovado, em primeira votação e por maioria de votos, contrário de Celso Costa (PPS), Neto Rauen (PPS), Elcio Melhem (PP) e Airson Horst (PPS); durante sessão ordinária desta segunda-feira (02). Eles propuseram a revogação da Lei nº 1998/2011, que proíbe o uso de celular nas agências bancárias.

A proposta será apreciada em segundo turno, na sessão ordinária desta terça-feira (03).

Pareceres

De acordo com Stimer, durante o período houve a realização de uma pesquisa de opinião na porta dos bancos (231 entrevistados, na qual 140 votaram favorável a revogação), portanto esta era uma reivindicação da comunidade. Além disso, ele afirmou que a obrigação não era fiscalizada.

Horst, que votou contrário, alegou que esta foi uma conquista, pois promoveu segurança nos estabelecimentos citados. Por fim, Melhem reforçou que votou favorável, na época, portanto não poderia ser contra, neste momento. “Só mudaria a opinião em caso de uma justificativa muito plausível”, justificou.