Projeto que transforma Parque do Jordão em turístico é aprovado em terceira votação

por Imprensa publicado 06/05/2013 19h47, última modificação 06/10/2024 18h10
Proposta é dos vereadores Ademir Fabiane (PSD), Germano Toledo Alves (PR), Neto Rauen (PPS) e Valdomiro “Jabur” Batista (PRB)

Foi aprovado, por unanimidade e em terceira votação, o Projeto de Lei nº. 26/2013, de autoria dos vereadores Ademir Fabiane (PSD), Germano Toledo Alves (PR), Neto Rauen (PPS) e Valdomiro “Jabur” Batista (PRB). A proposta objetiva transformar o Parque Luiz Ciscato (Parque Recreativo do Jordão) em turístico. Pela súmula será acrescentado o Artigo 2º a Lei 690/1997. 

Caso seja sancionado, o local passará a ser denominado Parque Recreativo e Turístico do Jordão Luiz Ciscato, sendo destinado a realização de atividades turísticas, recreativas, esportivas e de lazer.

De acordo com os autores, a Prefeitura de Guarapuava está pleiteando no Ministério do Turismo a destinação de verbas para a construção do centro de convivência e revitalização do Parque. “Ocorre que, para o regular trâmite do pedido junto ao órgão, faz-se necessário que o local esteja designado formalmente para atividades turísticas, fato esse que não ocorria”, explicaram.

Com a aprovação, o Projeto será encaminhado ao prefeito Cesar Silvestri Filho, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Histórico

Em 1997, o vice-prefeito de Guarapuava Antonio França de Araújo sancionou a Lei nº. 690/97, projeto de autoria do vereador Norton Pacheco Bastos. O decreto autorizou a mudança no nome do Parque, que passou a ser denominado “Luiz Ciscato”.

Os autores da atual proposta, sensibilizados pelo pedido dos moradores do Jordão, resolveram dar destaque a antiga nomenclatura. “É muito importante atendermos a essa solicitação. O Parque do Jordão faz parte da identidade destes moradores e merece tal valorização”, destacaram.