Proposta que diminui o período de recesso parlamentar está consolidada

por Imprensa publicado 15/10/2013 21h51, última modificação 06/10/2024 18h10
Após aprovação de Emenda a Lei Orgânica, faltava a votação favorável de uma Resolução. A partir de sua publicação, as sessões ordinárias ocorrerão de 01 de fevereiro a 20 de dezembro

Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 15/2013, de autoria de 20 vereadores - menos Elcio Melhem (PP), que não assinou, mas votou favorável – durante sessão ordinária desta terça-feira (15). Com a decisão, a proposta de diminuição do recesso parlamentar, de 01 de fevereiro a 20 de dezembro, está consolidada. Há algumas semanas, a Emenda a Lei Orgânica sobre o assunto também fora acatada, necessitando a aprovação deste parecer, na qual altera o Regimento Interno da Casa.

Deste modo, o tempo de recesso parlamentar passará de 90 para 41 dias. “O entendimento da atual legislatura é de que o recesso deveria ser diminuído, visando atender às demandas dos 21 vereadores e de toda a população guarapuavana”, justificou o presidente Edony Kluber (PSD).

 

O próximo passo será promulgação da presidência e futura publicação no Diário Oficial do Município, ato que deve ocorrer até a próxima semana.