Reunião define encaminhamentos e primeira reunião da comissão que avaliará as ações da Pérola do Oeste
Durante a Audiência Pública, ocorrida na última quinta-feira (11), decidiu-se que o poder público e várias entidades municipais organizariam um Grupo de Trabalho para analisar e discutir a planilha de gastos, arrecadação e atual situação do transporte coletivo urbano, comandado pela empresa Pérola do Oeste, em Guarapuava. Na tarde desta sexta-feira (12), houve reunião que definiu os encaminhamentos e primeira reunião desta comissão.
Na próxima segunda-feira (15), os presentes no encontro entregarão uma lista, contendo os nomes das entidades que farão parte deste trabalho. A intenção não é designar representantes, mas envolver a entidade englobadamente, com espaço para qualquer interessado integrar. Além disso, também haverá a requisição de documentos a prestadora do transporte, como arrecadação, gastos e trafego de pessoas, que terá exatos sete dias para encaminhá-los a Câmara Municipal de Guarapuava.
Início dos trabalhos
A primeira assembléia está marcada para o próximo dia 29, às 14 horas, no plenário da Casa de Leis. Estará em pauta à votação de um regimento interno, votação de uma mesa diretora e análise primária dos dados recebidos. A proposta é que, quinzenalmente, ocorra este encontro.
Participaram da conversa os vereadores Edony Kluber (PSD) – presidente; José Airson Horst (PPS) – vice-presidente; Germano Alves (PR) - 2º vice-presidente; e Ademir Fabiane (PSD), além de representantes da Adunicentro (Sindicatos dos Docentes da Unicentro), Sisppmug (Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava), DCE/Unicentro (Diretório Central dos Estudantes) e APP Sindicato.