Rosangela Virmond toma posse e bancada feminina agora tem 5 vereadoras

por Imprensa publicado 05/07/2024 14h58, última modificação 06/10/2024 18h05
Assinatura aconteceu no gabinete do Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, na tarde desta sexta-feira

O que já era a maior bancada feminina da história da Câmara Municipal de Guarapuava ficou ainda maior. Isso acontece porque Rosângela Virmond tomou posse do cargo de vereadora nesta sexta-feira, 05/07. A assinatura aconteceu no gabinete do Presidente do Poder Legislativo.

Agora, o número de vereadoras sobe para 5, fazendo com que a bancada feminina tenha cerca de 25% das cadeiras. “Uma grande honra somar com as mulheres. Quando a mulher é envolvida na política quem ganha é a população”, comenta Rosangela Virmond, que diz chegar cheia de ânimo na Câmara. “Meu interesse é conversar com as pessoas, ouvir e trabalhar no diálogo”, completa.

Rosangela Virmond toma posse por ter conseguido o posto de 1ª suplente do partido Cidadania nas eleições municipais de 2020, com 1149 votos. A, agora vereadora, mudou de sigla durante a janela partidária e atualmente está no PSD.

Espaço para todos os vereadores

Para o Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, a nova vereadora encontrará uma Câmara Municipal com espaço e liberdade para trabalhar as bandeiras que ela defende, como tem sido a prioridade da gestão, bem como o apoio à participação das mulheres. “Nossa bancada feminina ficou ainda maior e mais forte. Espero que isso seja um exemplo para outras mulheres também participarem da política, das eleições, e aumentar ainda mais esses números”, concluiu.