Sancionado projeto que declara de Utilidade Pública o Cilla Tech Park
Após ter sido aprovado pelo Poder Legislativo Municipal, o Prefeito Celso Góes sancionou nesta quarta-feira, 24 de agosto, o projeto de lei número 48/2022, que trata da concessão do título de Utilidade Pública Municipal para o parque tecnológico Cilla Tech Park.
Desse modo, amparado pela legislação, o órgão terá direito à isenção de taxas, imunidade fiscal e a participar de editais, ampliando assim as oportunidades de captação de recursos para aplicar no financiamento de ideias, propostas de pesquisa e projetos de inovação e desenvolvimento para Guarapuava.
“Nós fazemos inovação todos os dias e em várias áreas da nossa vida, e na gestão pública não pode ser diferente. A Prefeitura de Guarapuava está fazendo a sua parte, tanto que somos reconhecidos em nível nacional neste quesito”, afirmou o Prefeito, Celso Góes.
A autora do Projeto de Lei, Vereadora Bruna Spitzner, destacou a atuação da Câmara Municipal na tramitação do projeto. “Agradeço aos Vereadores, pois sem todos eles este projeto não seria possível. Até esses dias nós éramos um vácuo na inovação e hoje Guarapuava é referência, e isso é possível através desta união que o poder público oferece a entidades e projetos como este em benefício da nossa população”, disse.
“A Câmara de Vereadores sempre apoiará ideias e iniciativas ligadas à tecnologia e à inovação. A nossa cidade está cada vez mais evoluída e desenvolvida, graças a essa união entre os poderes”, complementou o Presidente do Legislativo, Vereador João Carlos Gonçalves.
O Cilla Tech Park é um parque tecnológico de quarta geração fundado em 2020 por um conjunto de 14 organismos, entre empresas, universidades e entidades de classe de Guarapuava, com a intenção de articular a realidade regional a agendas globais.
Foto: Prefeitura de Guarapuava